Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 29 de abril de 2015

1235 - Morre Joaquim de Deja em Monte Azul

O Facebook, uma das mais populares redes sociais do mundo, tem uma importância muito grande na vida das pessoas. Ao mesmo tempo em que, lamentavelmente, serve de espaço para a disseminação do ódio, da intolerância e da mentira por uma minoria de "haters" sem noção, também funciona como um amplo canal de confraternização e divulgação de notícias importantes, entre boas e más informações.
Foi através dela que na manhã desta quarta-feira fui surpreendido com a triste notícia do falecimento, aos 87 anos, de Joaquim Gonçalves Sobrinho, muito conhecido por Joaquim de Deja, ex-prefeito de Monte Azul, um político carismático, humilde, muito querido e dono de um coração generoso, principalmente com os mais pobres. Mesmo que existam críticas ao seu currículo, em virtude da ferrenha rivalidade política, entendo que uma figura tão importante merece todo o respeito e agradecimento dos monteazulenses pelos relevantes serviços prestados por ele durante a sua longa carreira política.  
A seus familiares, amigos e à toda a população da nossa cidade-irmã de Monte Azul, os meus sinceros sentimentos de pesar e tristeza. Que Deus o receba em paz!
Fotografias: monteazulmg.com.br, a quem agradeço.
Um grande abraço espinosense.