Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 10 de abril de 2015

1221 - População de Espinosa promove manifestação contra a violência

Na tarde desta quinta-feira, 09 de abril, comerciantes, trabalhadores, estudantes, autoridades e parcela significativa da sociedade espinosense saíram às ruas da cidade para protestar pacificamente contra a situação caótica porque passa a cidade de Espinosa na questão da segurança pública. Muitos comerciantes fecharam as suas lojas e os funcionários foram dispensados para participar da manifestação. O evento foi idealizado e promovido pela ACE/CDL.
Nos últimos meses a cidade de Espinosa tem registrado uma quantidade absurda de crimes contra o patrimônio, com roubos e assaltos violentos, deixando a população deveras assustada. Antes um lugar tranquilo e sossegado, a situação atual é de medo e perplexidade.
Cansada de esperar uma ação efetiva das autoridades constituídas no combate urgente a essa situação alarmante, a população resolveu se unir e expressar toda a sua preocupação e o seu descontentamento com o atual cenário social na cidade, saindo às ruas em uma grande manifestação.



Importante ressaltar que, dias atrás, uma comitiva formada pelo empresário e político Mílton Barbosa Lima, o editor do Jornal de Espinosa, Wagner Oliva, um representante dos agropecuaristas, José Márcio, e outro dos empresários, Gleisomar, ao lado do deputado estadual Paulo Guedes, estiveram na capital mineira para solicitar ações mais efetivas da Polícia Militar no combate à violência na cidade de Espinosa. Eles foram recebidos pelo comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Bianchine, que prometeu mandar consertar as viaturas quebradas, disponibilizar novas viaturas e aumentar o contingente policial, entre outras ações administrativas.


Como resposta a tantas reivindicações da população e de alguns dos seus representantes, nesta sexta-feira a cidade amanheceu com muitas viaturas e policiais nas ruas e um helicóptero da Polícia Militar dando cobertura a uma operação policial denominada "Limpa Espinosa", com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão. A operação é comandada pelos delegados da Polícia Civil, Dr. Herivelton Ruas Santana e Dr. Mauro Pinho, e do capitão da Polícia Militar, Fred Lessa.


Merece aplausos essa reação coordenada, pacífica e consciente da população espinosense, da ACE/CDL (brilhantemente conduzida pela jovem empresária Emanuela Almeida) e do conjunto da sociedade que, sentindo na pele as consequências do aumento da violência, resolveram não mais ficar esperando uma solução e partiram para a ação efetiva. Que a luta não cesse até que as coisas realmente se resolvam, trazendo de volta à nossa querida cidade a paz e a harmonia que sempre nos caracterizaram.
Um grande abraço espinosense.
Fonte e fotos: Jornal de Espinosa.