Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 1 de abril de 2015

1218 - Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, é homenageada no Troféu Bola Cheia

Como já acontece há 12 anos em Montes Claros, os atletas que mais se destacaram no esporte no ano anterior foram agraciados com o Troféu Bola Cheia - Prêmio Marcelino Paz do Nascimento. Na noite desta terça-feira, dia 31 de março, no salão de festas do Automóvel Clube de Montes Claros, foi realizada a cerimônia de entrega dos troféus da 13ª edição. Foram premiados dirigentes, técnicos, árbitros e atletas de 26 modalidades esportivas, totalizando 79 homenagens.
Confira AQUI a relação completa dos premiados do Troféu Bola Cheia. 
O organizador do evento é o dedicado desportista montesclarense Denart D´Ávila que, com a ajuda de colaboradores e através desta premiação, pretende estimular e reconhecer o trabalho de centenas de atletas que, mesmo com todas as dificuldades na carreira, perseveram na prática do esporte, levando ao topo o nome da sua cidade natal.
A cada ano são escolhidos, pela comissão organizadora e por critérios técnicos, os atletas que mais se destacaram em competições regulares locais, regionais, nacionais e internacionais. Em cada edição é escolhido o atleta do ano, através de consulta popular na Internet. Neste ano o prêmio foi para o lutador de karatê Marcos Antônio Batista (Marquinhos), que foi eleito pelos internautas com 48,8% dos votos. Concorreram também ao prêmio o lutador de jiu jitsu Matheus Maia (27,3% dos votos), o lutador de MMA André Sergipano (9,1% dos votos), o ciclista de mountain bike José Luiz Franco (7,4% dos votos) e a jogadora de futsal Rayngrid Barbosa (7,4% dos votos). 
Marquinhos é um vencedor nato. Com mais de 30 anos de dedicação ao karatê, foi tricampeão pan-americano, nove vezes campeão da América do Sul, 15 vezes campeão brasileiro e venceu 17 campeonatos mineiros, além de outras copas e torneios estaduais e regionais. No ano passado foi campeão brasileiro e sul-americano de karatê, e, portanto, merece muito receber esse prêmio.


Entre tantos homenageados lá estava a nossa grande campeã mundial, Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, que ganhou a medalha de ouro no vôlei de praia ao lado da parceira Duda nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado no ano passado em Nanquim, na China. No dia 26 de março ela também esteve presente, como convidada especial, na cerimônia de lançamento do segundo núcleo do Projeto Viva Vôlei, instalado no campus da Unimontes, que ensinará voleibol a cerca de 200 crianças carentes da cidade de Montes Claros.
O evento do Bola Cheia teve a participação especial do ex-zagueiro Luizinho, que brilhou intensamente na equipe do Atlético entre 1978 e 1989 e foi titular absoluto da inesquecível e maravilhosa Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982. Também estiveram presentes o repórter, apresentador, comentarista e diretor-presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, e o jovem narrador e repórter Jaime Júnior, da Globo Minas e do SporTV, que trabalhou na InterTV em Montes Claros no ano de 2006.



Infelizmente não pude estar presente ao evento para registrar a homenagem à nossa grande atleta campeã mundial Pathy, mas à noite tive a grata surpresa e a felicidade de encontrá-la ao lado da sua família no Restaurante Skema Kent. Na oportunidade, em conversa com João Moto e Eugênia Dolores, seus pais, fiquei feliz em saber que finalmente será implantada uma escolinha de vôlei em Espinosa, o que será de fundamental importância na descoberta e formação de novos talentos no esporte.
Fotos e fonte:  globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales
Um grande abraço espinosense.

1217 - Refeição nas alturas

Imagine a sensação de se sentar calmamente para almoçar ou jantar em um restaurante comum. Bem, não tão comum assim. É que o restaurante em questão está localizado nas alturas, uma parte fincada na rocha, em uma caverna, e outra parte suspensa no ar. 
O Restaurante Fangweng é uma maravilha! Recebeu o nome de Lu You, um grande poeta da dinastia Song do Sul (1127-1279). Está localizado na parede da montanha Xiling, na província de Hubei, na China. Inaugurado em 1980, o restaurante atrai turistas que se encantam com a exuberância do lugar. Para se chegar a ele, é preciso caminhar pela passarela de 30 metros de comprimento construída rente ao paredão de pedra da montanha. Lá de dentro é possível admirar a beleza do Rio Yangtze e assistir aos praticantes de bungee jumping se lançando da ponte ali próxima. A atmosfera é de muito aconchego e serenidade, propiciada pela iluminação e decoração tipicamente chinesa, além do menu que oferece especialidades tradicionais locais tais como pato, peixes de água doce, carne de porco, e até tartaruga. Uma aventura imperdível para quem gosta de emoções diferenciadas.
Um grande abraço espinosense.