Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 18 de março de 2015

1205 - Uma trilha para loucos aventureiros

A paisagem é de uma beleza deslumbrante, com os paredões rochosos na cor vermelha dominando a imensidão da Natureza ao redor. O lugar é Sedona, no Arizona, nos Estados Unidos e o maluco aventureiro que pedalou pela estreita trilha na montanha se chama Mike Kollbeck. A trilha se chama White Line (Trilha Branca) e está localizada no Red Rock State Park (Parque Estadual da Rocha Vermelha).
Esta arriscada incursão no corpo da montanha é um desafio para poucos, dada a extrema dificuldade de equilíbrio e concentração, além do grande risco de o aventureiro despencar das alturas, o que seria fatal. As imagens foram feitas por uma câmera instalada em um drone.
Aos amantes da bicicleta e do mountain biking, fica a pergunta: topam encarar essa? Hein, Clienílton Tolentino Aguiar, Jair Cruz Gomes, Marta Cruz Braga e toda a turma do pedal de Espinosa? Se sim, já podem começar a treinar no Morro do Quem-Quem para sentir o clima da difícil empreitada.
Não deixem de assistir o terceiro vídeo abaixo que traz imagens aéreas espetaculares da trilha e da montanha no Red Rock Park.
Um grande abraço espinosense.





1204 - A batida reggae da Banda 11:20

Descobrir novos sons neste triste cenário atual da música brasileira, completamente tomado pelo sertanejo romântico, axés e funks escabrosos, é uma tarefa deveras gratificante. Muita gente sequer imagina a riqueza musical escondida nas entranhas deste nosso país. 
Um dos caminhos mais fáceis para encontrar coisa boa, de qualidade, é mesmo a Internet, em canais como o You Tube ou o Vevo. E foi no You Tube que descobri, com imensa alegria, a Banda 11:20. A banda não é nova, foi formada em 2006, portanto com cerca de oito anos de estrada. O nome escolhido veio da maneira mais surreal possível. Reunidos para a escolha de um novo nome para a banda (antes chamada de Fração de Segundo), depois de muitas opiniões, eis que alguém registra a hora certa. Ficou assim mesmo, Onze e Vinte.
O grupo de reggae criado em Juiz de Fora, Minas Gerais, conta em sua formação com Victor Hugo - o Vitim (vocal), Fábio Mendes (bateria), Marlos Vinícius (baixo elétrico, backing vocal), Chris Baumgratz (guitarra solo), Fábio Barroso (guitarra base) e Athos (teclado). As influências são as mais variadas, mas com forte predominância do rock. Suas canções autorais vem da inspiração resultante do cotidiano, das relações interpessoais com o mundo ao redor. Mesmo com o pouco espaço reservado ao reggae na mídia, a banda está em constante movimentação, fazendo shows por todo o país e arrregimentando mais e mais fãs. Que assim continue!  
Saiba mais no site onze20.com.br.
Um grande abraço espinosense.

Álbuns de estúdio:
"A Nossa Barraca" (2012)
"Pra Você" (2013)
"Vida Loka" (2014)