Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

1172 - São Paulo: a metrópole de 461 anos

Tudo começou em 25 de janeiro de 1554, quando doze padres, entre eles Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, finalizaram a construção de um barracão de taipa de pilão no alto de uma colina escarpada, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí, com a finalidade de funcionar como um colégio para fazer a catequese dos índios que viviam na região. Como nesta mesma data a Igreja Católica celebra a conversão do apóstolo Paulo de Tarso, a cidade que viria a surgir a partir dali ganhou o nome de São Paulo.
461 anos depois, completados agora em 2015, São Paulo se transformou em uma das mais importantes cidades do mundo, incorporando nada menos que 38 municípios em sua região metropolitana. É a sétima cidade mais populosa do planeta com cerca de 11,9 milhões de habitantes, vindos das mais diversas partes do planeta.
A metrópole tem de tudo, uma diversidade e pujança enorme nos mais variados campos, da cultura à economia, da arte ao futebol, da saúde à diversão, da política à educação.
Muitos e muitos espinosenses construíram as suas vidas na Terra da Garoa e por lá vivem até hoje. A eles e à sua querida cidade gigantesca, os parabéns por mais um ano de existência. Viva São Paulo!
Um grande abraço espinosense.  




1171 - Lindacy Antunes Lopes faz aniversário

Ela talvez nem imaginasse o que a esperava, depois de chegar de um merecido passeio de férias pelas encantadoras praias da Bahia, onde recarregou as baterias para mais um ano de trabalho. Depois de passar por Espinosa e Monte Azul, visitando amigos e parentes, estava Lindacy de volta para casa em Montes Claros. Só não esperava que os familiares e amigos estivessem aguardando por ela para comemorar o seu aniversário de 50 anos. Nem bem entrou na garagem, desceu do carro e entrou em casa, foi recepcionada calorosamente pela galera com gritos, aplausos e muito carinho.
Lindacy Antunes Lopes chega aos 50 anos mantendo a beleza, a jovialidade, a alegria estampada no rosto, o cuidado com a família, o apreço pelos amigos e um coração do tamanho do mundo, sempre pronto para ajudar a quem precisa. 
Eu e minha família temos muito o que agradecer a ela pelas inúmeras vezes em que fomos socorridos em situações de dificuldades. Só nos resta pedir a Deus para que a mantenha firme e forte, com muita saúde e paz, e que a nossa velha amizade continue sólida e duradoura. 
Parabéns, Linda, e que Deus a proteja, sempre! Muito obrigado por tudo!
Um grande abraço espinosense.