Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

1149 - Homenagem dos amigos de Espinosa a Ricardinho e Ivan Soares

Foi em uma atmosfera de tristeza profunda e, em contrapartida, de uma alegria repleta de orgulho que passamos este Natal. A tristeza incessante pela ausência do nosso Ricardinho deu lugar a uma corrente de alegria ao participarmos de uma emocionante homenagem promovida pelos seus jovens amigos espinosenses neste dia de Natal em Espinosa. 
Os jovens participantes espinosenses do fantasy game Cartola FC, promovido pelo canal de esportes Sportv, se uniram para prestar uma homenagem a Ricardinho e ao goleiro Ivan Soares, ídolo do futebol que acabou de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe do Joinville, de Santa Catarina, e que estará atuando na elite neste ano de 2014, para orgulho de todos nós. Para quem não sabe, o Cartola FC é um jogo fictício disponível na Internet em que as pessoas montam seus times com jogadores de futebol reais, inscritos na CBF, administrando-os durante a disputa do Campeonato Brasileiro com compras, vendas, mudanças de esquema tático e escalações e concorrendo a prêmios. O objetivo é obter mais pontos que os adversários, pontos estes oriundos da performance dos atletas no campeonato.



O goleiro Ivan foi homenageado com uma placa de agradecimento pela sua brilhante trajetória na carreira futebolística, chegando este ano à elite do futebol brasileiro, indo disputar a Série A do Campeonato Brasileiro defendendo o gol do Joinville Esporte Clube.


Quem também esteve presente no evento foi a nossa grande campeã mundial de vôlei de praia, a talentosa atleta Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, que em agosto deste ano, ao lado da parceira Duda, conquistou de forma espetacular a medalha de ouro nos Jogos da Juventude em Nanquim, na China.


A homenagem a Ricardinho se deu através de um jogo de confraternização entre os seus amigos cartoleiros, que criaram um modelo de camisa especial contendo o seu nome e o número 10, que ele tanto gostava de usar. Após a partida, todos se reuniram no campo society da Fábrica de Iogurte Leite Vida para uma emocionada oração conjunta e a entrega de uma camisa emoldurada à nossa família. Foi um momento de forte emoção para nós. Atitudes assim nos dão muito mais força para continuar a dura caminhada em direção ao futuro.


Venho aqui agradecer do fundo do coração ao Júnior Castro, ao Pedro Ramos, ao Joarley Deyvid, ao Marcelo Monção, ao Júnio Batista e a todos os amigos de Ricardinho que promoveram esse evento em sua homenagem. Saibam todos que temos por vocês, eu e minha família, um sentimento profundo e verdadeiro de carinho, respeito e amizade que jamais se extinguirá. Espero e desejo que a amizade que vocês construíram de maneira tão bonita com o nosso filho se eternize também conosco. Recebam o nosso agradecimento e o nosso abraço firme e afetuoso. Que Deus os abençoe!
Um grande abraço espinosense.