Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

1433 - Goleiro Ivan não mais irá para o Avaí

Chego em casa agora à tarde, depois de mais um dia de trabalho, e sou surpreendido pela informação de que nosso goleiro Ivan não mais irá defender as cores do Avaí de Santa Catarina. E a informação que me chega é dele mesmo, em sua página no Facebook.
Vejam na fotografia.


Conforme as suas próprias palavras, Ivan não aceitou a proposta do Avaí em respeito pela história que construiu na equipe do Joinville, onde jogou por cerca de 4 anos e conquistou dois títulos nacionais, ajudando a levar o time catarinense da terceira para a segunda divisão em 2011 e, posteriormente, da segunda para a primeira divisão em 2014.
Com esta atitude surpreendente, Van dá uma tremenda demonstração de idoneidade e respeito à torcida do JEC, onde é considerado um ídolo esportivo. 
Respeito a sua decisão, que é de foro íntimo e diz respeito somente a ele, mas, como torcedor, fiquei triste e entendo que a decisão não é a mais acertada. Ele, como profissional do futebol, não teria que temer a transferência para uma equipe adversária do Joinville, com receio de reação negativa da torcida jequiana. Tenho quase certeza que a maioria absoluta da torcida entenderia a situação e não teria qualquer restrição à sua transferência para o Avaí. Mas quem sou eu para dar palpite. A decisão deve ser somente de quem está vivendo a situação e espero que Van encontre outro time para trabalhar, que tenha sucesso e seja feliz. Isso é o que importa. Onde quer que ele vá estar em 2016, estaremos torcendo por ele.
Um grande abraço espinosense.   

Nenhum comentário: