Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 5 de dezembro de 2015

1415 - A Crisma de Maria Luísa

Conforme a Igreja Católica, o sacramento da Crisma, ou Confirmação, é um dos três sacramentos da iniciação cristã, ao lado do Batismo e da Eucaristia. Ele é a ratificação do recebimento do Espírito Santo e a confirmação da pessoa na estrada da fé em Deus e Jesus Cristo. Normalmente, essa celebração é realizada pelo bispo.
E foi o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros José Alberto que, na noite desta sexta-feira, na Igreja da Rosa Mística, comandou a cerimônia religiosa da Crisma de vários jovens católicos, entre eles Maria Luísa (Malu), filha dos meus amigos Roberto Carlyle Gonçalves Lopes e Lindacy Antunes Lopes. Seu padrinho foi meu filho Renato.
Não importa a escolha da religião, mas é de fundamental importância na vida de todos nós a participação efetiva na igreja, a crença fiel em Deus e a vivência e aplicação firme dos ensinamentos de Jesus Cristo, sempre transmitindo a paz, o respeito e a harmonia entre os humanos.
Que Malu fundamente a sua vida pessoal e profissional na ética, na justiça e na fé, sempre sob as bênçãos do Nosso Senhor, amém!
Um grande abraço espinosense.


















Um comentário:

Maluh Antunes disse...

Momento lindo!!! Obrigada Eustáquio por registrar esse momento de grande importância para a formação religiosa de Maria Luisa.