Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 14 de novembro de 2015

1399 - Conheça a música e o estilo de vida de Paul Izak

Em meio a uma sociedade individualista e apegada aos valores econômicos e a posses materiais, é libertador encontrar alguém que vive em um ambiente de profundo contato com a Natureza e com o mínimo de coisas provenientes da força do dinheiro. Assim vive o músico Paul Izak, nascido e criado nas ilhas havaianas e que atualmente mora na ilha de Oahu.
Desde a juventude, quando se transformou em um imitador dos ídolos Elvis Presley, Jerry Lee Louis, e Neil Diamond, Paul tinha a música bem próxima de si. Outros interesses como a interpretação, a fotografia, os esportes e a produção de filmes o afastaram momentaneamente da música, mas por pouco tempo. Na época da faculdade começou a aprender guitarra e aí a inspiração musical se instalou definitivamente em sua vida. Depois veio a gaita e os tambores e assim as descobertas só aumentaram, resultando em um novo sentido de liberdade, que acabou desaguando em canções de uma especial combinação de Folk, Blues, Rock e Reggae.
Paul Izak descobriu então o que seria a razão da sua vida dali para a frente, a vida em comunidade, em meio a Natureza e em total harmonia, cuidando das suas plantas e tendo como trabalho a música. É o que o inspira na confecção dos seus álbuns, sempre com mensagens otimistas, de muito amor e respeito à Natureza. Jã são três: "Peaceful Words" (2010), "Seeds of Love" (2011) e "Everlasting Light" (2013).
Paul é apenas um membro da comunidade, tentando contribuir para a melhoria de vida de todos, levando sua vida simples e saudável. Ele pode ser visto cuidando do seu jardim (de onde retira quase tudo para a sua subsistência) ou mostrando sua música nos cafés, bares, luaus, casamentos e até aulas de yoga, sempre com um sorriso no rosto e a felicidade de quem faz o que ama. Um ser humano especial, espalhando simplicidade, paz e amor neste mundo cheio de intolerância e cobiça.
Um grande abraço espinosense.






Nenhum comentário: