Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

1389 - Avenida Sanitária do Córrego Pai João quase pronta

O atual prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é um especialista em criar polêmica. Dotado de uma inteligência incomum, o político consegue movimentar o cenário político da cidade com suas ideias inovadoras, algumas ótimas, outras mirabolantes, umas que angariam aplausos entusiasmados de uma parcela da população, como outras que atraem críticas ferozes de outra parte. Uma coisa é certa, Ruy Muniz coloca a cidade em movimento, pelo menos no debate de ideias. E isso é salutar.
Mas existem também os planos que se transformam em realidade. Felizmente, uma obra que há muito tempo estava esquecida e abandonada, desde a administração de Athos Avelino, eis que surpreendentemente aparece quase terminada. Trata-se da nova avenida sanitária que fará a ligação entre os bairros Jardim Panorama e Todos os Santos com os bairros Barcelona Park e Edgar Pereira, diminuindo o caminho e facilitando o acesso, por exemplo, de quem sai da Unimontes para o Hospital Aroldo Tourinho.
As obras de pavimentação e drenagem da Avenida Sanitária do Córrego Pai João estão bem adiantadas, em uma extensão total de 3.120 metros. Até a instalação das grades de proteção e a construção das calçadas já começaram em uma das pistas. Os benefícios dessa obra atenderão a cerca de 20 mil pessoas dos bairros Todos os Santos, Barcelona Park, Edgar Pereira, Amazonas, Jardim Panorama, Vila Santa Cruz e adjacências. Que termine rápido e se torne mais uma opção para desafogar o pesado tráfego da cidade e um novo espaço para caminhadas.
Um grande abraço espinosense.
















Nenhum comentário: