Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 25 de outubro de 2015

1373 - Pelas entranhas de Espinosa

Demorou, mas aqui está um novo vídeo com imagens da nossa Espinosa, captadas agora mesmo no mês de outubro. Tentei ao máximo reduzir o tamanho do vídeo, mas não tive coragem de deixar de fora algumas imagens que entendo ser de suma importância, pelo menos na minha concepção. Nele está, por exemplo, uma coisa inédita para mim. Pode ser normal para quem mora ali perto, mas nunca tinha presenciado o encontro de dois trens ali perto da velha estação, cada um seguindo na direção contrária do outro. O registro é importante, pois em breve não veremos mais eles por lá. E pode ter certeza que farão muita falta, pelo menos sentimentalmente. 
Outra cena inusitada que consegui captar foi a de uma garça em pleno Rio São Domingos, ali bem debaixo da ponte da entrada da cidade. É uma imagem de esperança. De saber que a Natureza tem força e se adapta até mesmo a esta poluição vergonhosa e inaceitável que destrói tudo em volta. Esperança de que em algum momento, vamos nos unir, autoridades, trabalhadores, empresários, professores, estudantes, enfim, o povo em geral, para agirmos célere e firmemente na recuperação dos nossos rios. Eu, como bom atleticano, acredito! 
Nele estão também belíssimas imagens de um simpático joão-de-barro em sua casa montada em um galho de eucalipto na AABB. Há ainda imagens de gols e jogadas de vários jogos e peladas pela cidade, além de alguns flagrantes do cotidiano das ruas, com presença de personagens importantes da nossa história, como Tone Silveira, Dona Suzana, Fia e Carlito Cruz.
Espero que tenham paciência para assistir até o final. Ficou longo, mas confesso que fiz o possível para diminuir o tempo do vídeo e não tive coragem de tirar certas cenas. De qualquer maneira, fica o registro para as gerações futuras.
Um grande abraço espinosense.


5 comentários:

Amauri de Luciana disse...

Muito legal amigo Eustaquio, ver estas imagens da nossa querida Espinosa. Principalmente ver o quanto este povo sofrido consegue produzir apesar da falta de chuva e de incentivo dos nos nossos governantes. Um grande abraco do seu amigo Amauri da CEF.

Eustáquio Tolentino disse...

Valeu, meu amigo Amauri! É, nosso povo é mesmo exemplo de fé e superação. Muito bom vê-lo por aqui no nosso blog. Abração pra você, Luciana e a meninada. Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

MUITO LEGAL!!!
SAUDADES MEU AMIGO!!!

Unknown disse...

Que saudades...
Muito obrigado pelo vídeo, Eustáquio.

Eustáquio Tolentino disse...

Saudades de vocês também, Teia! Abraços pra turma toda. Fiquem com Deus!

Obrigado ao Samuca. Fico feliz em mandar imagens da nossa Espinosa para quem está longe de casa. Abração.