Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

1371 - A Legião está de volta?

Não é novidade que sou um grande fã de Renato Russo e de sua famosa Legião Urbana. Por isso fiquei satisfeito ao saber da notícia de que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá irão fazer uma série de shows pelo país para comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro álbum da banda, fato ocorrido em 1985. O disco de estreia, que leva o nome da banda, tem 11 músicas, entre elas algumas de fundamental importância na história do rock brasileiro, como "Será", "Por Enquanto", "Ainda é Cedo", "Soldados" e "Geração Coca-Cola".
Nos shows que serão realizados, Dado e Bonfá contarão com a participação especial de André Frateschi nos vocais, substituindo o saudoso e insubstituível Renato Russo. Eles terão a companhia dos músicos Lucas Vasconcellos, Mauro Berman e Roberto Pollo, com produção do experiente Liminha. Outras participações especiais, de músicos que tem relação com a banda, ocorrerão durante os outros shows da turnê, como por exemplo, Wagner Moura, que assumiu os vocais em uma apresentação tributo à Legião Urbana, promovida pela MTV em maio de 2012, no Espaço das Américas, em São Paulo. A apresentação inicial deste projeto se dará no dia 23 de outubro (hoje à noite), em Santos, cidade em que a banda fez o seu último show com a presença de Renato Russo. Além dos shows, será lançado em breve um disco comemorativo.
Aos fãs mais tradicionais ou reacionários, um aviso importante. O projeto atual é apenas uma celebração dos integrantes remanescentes da banda, sem a mínima possibilidade de retorno à estrada de uma das mais conceituadas bandas de rock do Brasil em todos os tempos. Afinal de contas, Legião Urbana não existe sem Renato Russo. Então, viva a Legião Urbana!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: