Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

1361 - A interessante história da tentativa de destruição da música brasileira

Encontrei esse vídeo no You Tube e, atraído pela curiosidade ao ler o título, não tive dúvidas de assisti-lo o quanto antes. E não me decepcionei, muito pelo contrário. Dei boas risadas.
O documentário é apenas uma brincadeira, criada pelo André Moraes e pelo Luciano Santanna em 2013. O vídeo mostra uma suposta ação maquiavélica do governo americano, em represália à invasão da música brasileira em seus domínios, através de Cármem Miranda, Ary Barroso e Tom Jobim. 
Em tom de ironia, artistas como Michael Sullivan, Paulo Massadas, Humberto Gessinger, Oswaldo Montenegro e até o Compadre Washington são apresentados como agentes infiltrados para destruir a música brasileira. Além disso, os depoimentos de alguns músicos brasileiros enganam direitinho uma grande parte dos internautas que desconhecem a intenção dos criadores do vídeo. Só que dentro da brincadeira, há muita verdade embutida. Por isso é preciso atenção e reflexão profunda para captar a mensagem desejada. A ideia é simplesmente fomentar a discussão sobre os caminhos da música no Brasil. Ideia, por sinal, sensacional! E muito engraçada!
Um grande abraço espinosense.

Documentário MPB: A História que o Brasil Não Conhece
Diretor: André Moraes
Roteiro: André Moraes, Luciano Santanna
Produção: André Moraes
Argumento: André Moraes e Rafael Greyck
Com: Iggor Cavalera, Jair Oliveira, Wilson Simoninha, Afonso Nigro, Beto Jamaica, Sergio Mallandro, Reinaldo, Adriano Nascimento, Ivan Busic.
Narrado por Caco Ciocler.


Nenhum comentário: