Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

1359 - Xavier Rudd e sua música para tocar a alma

A música é universal. Não precisa de rótulos ou de nomenclaturas. Basta ser boa, ter qualidade, transmitir emoção, tocar a alma, trazer paz, prazer e alegria. Não importa se ela vem da Bahia, da Rússia ou de Bangladesh. Ou da terra dos cangurus. Pois é de lá que veio o ótimo cantor, compositor e multi-instrumentista Xavier Rudd. 
Nascido em 29 de maio de 1978, ele cresceu em Torquay, Victoria, Austrália, e desde pequeno já mostrava um forte interesse pela música. Antes de se enveredar pela carreira solo, ele tocou na banda Xavier and the Hum. Suas canções cheias de balanço e harmonia, algumas de um reggae contagiante, falam de consciência social, de espiritualidade, de humanidade, de ambientalismo e dos direitos dos povos aborígenes. O artista gosta de estar descalço, é vegetariano e adora músicas havaianas e nativas americanas. É casado, ama a família e tem dois filhos, Joaquin e Finojet, e sempre está na estrada, participando de festivais de música em todo o mundo. 
Rudd vale por uma banda inteira. Toca vários instrumentos, entre eles guitarra, violão e gaita, além de diversos instrumentos de percussão.


Álbuns de estúdio:
2002: To Let
2004: Solace
2005: Food in the Belly
2007: White Moth
2008: Dark Shades of Blue
2010: Koonyum Sun
2012: Spirit Bird
2015: Nanna

Álbuns ao vivo:
Live in Canada - Independente (2001)
Live at the Grid - Independente (2003)
Good Spirit - Independente (11 de Abril de 2005)
Live Bonnaroo 2005
Live Bonnaroo 2007


O seu mais recente trabalho, "Nanna", é o oitavo álbum de estúdio gravado pelo multifacetado artista Xavier Rudd, pontuado pelo reggae, mas com a sua sonoridade característica mantida, com os indispensáveis metais, tambores e backing vocals. Ele toca e canta com a "The United Nations", ou "Nações Unidas", banda composta por músicos de diversas nacionalidades oriundos da Austrália, África, Samoa, Alemanha e Nova Guiné, o que resulta em música de alcance mundial, com mensagens espirituais de amor e união em defesa da nossa vida e do nosso planeta. 
Espero que gostem.
Um grande abraço espinosense.


Canções do álbum "Nanna":
1) Flag
2) While I'm Gone
3) Hannalei
4) Come People
5) Sacred
6) Nanna
7) Rusty Hammer
8) Rainbow Serpent
9) Creancient
10) Warrior
11) Struggle
12) Radiate
13) Bundagen


Nenhum comentário: