Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

1346 - O amor é o que vale. Preconceito, NÃO!

"Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar". Os versos da canção "Paula e Bebeto", criada pelas talentosas mentes de Caetano Veloso e Mílton Nascimento, já dizem tudo. Amar é fundamental, sem amarras e sem limites, sem quaisquer preconceitos.
O vídeo abaixo mostra que apesar das aparências, de não se sentirem preconceituosos e defenderem que todos sejam tratados com respeito e de forma justa, os norte-americanos demonstram involuntariamente restrições àqueles que lhes apresentam diferentes na raça, idade, sexo, religião, sexualidade ou deficiência. Esse sentimento oculto e negativo frequentemente prejudica a capacidade de uma pessoa para encontrar um emprego, obter um empréstimo, alugar um apartamento, ou chegar a um julgamento justo, perpetuando disparidades na sociedade americana. No Brasil e no resto do mundo não é diferente. 
O vídeo em questão pretende nos desafiar a abrir os olhos para a nossa parcialidade e preconceito e trabalhar para pará-lo em nós mesmos, nos nossos amigos, nas nossas famílias e nos nossos colegas. A ideia é simples: refletir e repensar o nosso preconceito contra os diferentes. Ou de acordo com a mensagem da campanha: "Antes de mais nada, somos todos humanos. É hora de abraçar a diversidade. Vamos deixar de lado etiquetas, em nome do amor."
Veja mais em lovehasnolabels.com.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: