Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 20 de setembro de 2015

1343 - Alceu Valença irradia som e alegria na AABB MOC

Na noite desta sexta-feira, 18 de setembro, na Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, apresentou-se um dos maiores nomes da criativa e riquíssima Música Popular Brasileira, o pernambucano de São Bento do Una, Alceu Valença. Apesar de cantar o Sertão e suas peculiaridades, sua gente e suas histórias, Alceu Valença faz música para o mundo inteiro ouvir, cantar, dançar e se deliciar com o coração bobo de alegria. Sua música é universal.
Nesta apresentação, em formato acústico, ele tocou violão e cantou ao lado do guitarrista Paulo Rafael e do sanfoneiro André Julião. A voz potente e diferenciada continua firme como sempre e a força das suas canções segue perene e contagiante. 
Como não poderia deixar de ser, pelo implícito desejo do animado público montes-clarense, o foco foi para as canções clássicas do artista, os seus grandes sucessos. Alceu, com muita vitalidade e bom humor aos 69 anos de idade, esbanjou competência e alegria e tocou, entre outras, "Pau-de-Arara", "Sino de Ouro", "Cavalo de Pau", "Táxi Lunar", "Coração Bobo", "Pelas Ruas que Andei", "La Belle de Jour", "Solidão", "Girassol", "Anunciação" e a indispensável "Tropicana", que encerrou a sua excelente apresentação. Não faltaram até uns "causos" engraçados sobre a ida do homem à Lua, com seus reflexos em São Bento do Una e Caruaru, e críticas ao pouco espaço destinado à boa música no cenário musical de mídia do país.
Alceu tocou, cantou e encantou os seus muitos admiradores, que estiveram presentes e cheios de energia no salão de festas da AABB, curtindo as suas belas canções. Para coroar o ambiente agradável e a música prazerosa e saborosa, o sempre saudável encontro com os amigos. 
Que esse danado artista genuinamente brasileiro venha mais vezes para o Norte de Minas nos visitar. Será sempre muito bem vindo! Viva Alceu Valença!
Um grande abraço espinosense.















Nenhum comentário: