Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 17 de junho de 2015

1273 - Um ato de humildade de um grande homem

Em todas as religiões, e até fora delas, existem homens especiais, de bom coração, grande dignidade e com um carisma extraordinário para propagar a paz e a palavra de Deus. Na Igreja Católica temos um deles, o seu atual líder, o Papa Francisco, argentino de origem e cidadão do mundo. Em várias oportunidades ele demonstrou o seu carisma e a sua incrível humildade. Como neste vídeo em que ele aparece fazendo uma visita a uma comunidade pobre nos arredores de Roma no dia 8 de fevereiro de 2015. Na comunidade residem humildes trabalhadores provenientes da América do Sul, como peruanos e equatorianos. Isso pode ser confirmado quando o Papa Francisco pergunta quantos falam castelhano e eles respondem em uníssono: todos!
O fato aconteceu quando o Papa fazia uma visita pastoral à Paróquia de S. Michele Arcangelo em Pietralata e resolveu conhecer a favela de Ponte Mammolo em Roma. Um exemplo de humildade e desapego às comodidades do cargo que exerce. 
Cada gesto seu neste caminho da simplicidade, da beneficência e do respeito às pessoas, só aumenta a minha admiração por ele, verdadeiramente um homem sagrado. Vida longa ao Papa Francisco!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: