Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 23 de maio de 2015

1252 - O poder transformador da música

Ouça. Consegue ouvir? A música. Posso ouvi-la em todo lugar. No vento. No ar. Na luz. Está ao nosso redor. A gente só precisa se abrir. A imagem de um amplo campo de trigo enche a tela e o menino comanda o balé de rara beleza. A música comanda o espetáculo da Natureza.
É assim, com belas imagens, que começa o filme "O Som do Coração", uma produção americana de 2007, escrito por por Nick Castle, James V. Hart, Kirsten Sheridan e Paul Castro, produzido por Richard Barton Lewis e dirigido por Kirsten Sheridan. A produção não é nenhuma obra-prima, definitivamente não é destinada aos que amam ação, violência, tiros e explosões, mas atende bem às exigências daqueles que gostam de histórias cativantes e com final feliz. E se você possuir uma sensibilidade aguçada, é bem capaz de você se derramar em lágrimas em vários momentos comoventes da história do garoto Evan Taylor. É o que aconteceu comigo, não posso negar.
O filme conta a história do garoto prodígio Evan Taylor, que passa a sua infância em um orfanato à espera dos seus pais, que não conhece. Ele sente a música em tudo ao seu redor e sonha em sair dali para reencontrar a sua família, o que vai lhe render muitas aventuras pelo caminho.
Para quem é apaixonado por música, como eu, vale a pena assistir. Ela, a música, serve como contraponto de uma linda celebração do amor.
Um grande abraço espinosense.


Elenco:
Evan Taylor (August Rush) - Freddie Highmore
Lyla Novacek - Keri Russel
Louis Connely - Jonathan Rhys Meyers
Maxwell "Mago" Wallace - Robin Williams
Arthur - Leon Thomas III
Richard Jeffries - Terrence Howard
Hope - Jamia Simone Nash
Lizzy - Bonnie McKee
Marshall - Alex O´Loughlin
Thomas Novacek - William Sadler
Nick - Aaron Staton

 

Nenhum comentário: