Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de maio de 2015

1246 - "Minas ao Luar" em Monte Azul

Para não deixar que o tão importante e rico cancioneiro popular brasileiro se perca no tempo da música comercial, o SESC - Serviço Social do Comércio iniciou no ano de 1994, ao "Projeto Minas ao Luar". O projeto leva cultura e música de qualidade a várias cidades do estado de Minas Gerais, em apresentações musicais noturnas e ao ar livre, de maneira totalmente gratuita. No repertório não podem faltar as músicas das serestas e os clássicos da melhor música popular brasileira. Já são 19 anos ininterruptos de funcionamento e mais de 500 apresentações em Belo Horizonte e no interior do estado.  Houve até duas edições do projeto na capital Brasília e uma na cidade de Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. O evento consegue normalmente atrair um público de cerca de 5 mil pessoas, de todas as faixas etárias.
Na noite deste sábado, a cidade de Monte Azul vai ter a oportunidade de receber o evento do SESC, com a apresentação do grupo "Sarau Brasileiro", que promete resgatar o melhor da música nacional. O grupo Sarau Brasileiro surgiu no final da década de 1980 e lançou seu primeiro CD, intitulado "Sarau Brasileiro Interpreta Geraldinho Alvarenga", em dezembro de 2001. O repertório do grupo é composto por ritmos nacionais resgatados do início do século passado até os dias atuais e engloba valsinhas, choros, boleros, sambas, forrós e bossa nova. Além de composições próprias, interpretam grandes nomes como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Ari Barroso, Godofredo Guedes, Cartola, Chico Buarque, entre outros.
A apresentação se dará na Praça Francisco Teles de Menezes, no bairro Pernambuco, a partir das 20h30, com apoio da Prefeitura Municipal e da InterTV, afiliada da Rede Globo na região. A entrada é gratuita. Então, povo monteazulino, não deixe de comparecer e apreciar essa maravilha. Até o povo de Espinosa deveria comparecer, pois trata-se de um evento de rara beleza e uma oportunidade única de apreciar a nossa rica cultura brasileira. Fica a dica.
Um grande abraço espinosense.


Minas ao Luar, em Monte Azul
Atração: Sarau Brasileiro
Data: 16-05-2015
Hora: 20h30
Local: Praça Francisco Teles de Menezes, bairro Pernambuco
Entrada gratuita

Nenhum comentário: