Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de maio de 2015

1245 - Apoiem esta ideia: pista de skate em Espinosa!

Ninguém pode contestar a falta de opções para a prática de esportes em Espinosa, principalmente para os jovens. Constantemente ouvimos relatos do aumento da violência e do consumo de drogas entre a juventude da cidade, o que é completamente lamentável. Nada como a prática esportiva para preencher o tempo ocioso, promover a socialização, fomentar o desenvolvimento físico e mental da garotada e possibilitar a descoberta de novos talentos. E ainda motivar esses meninos e meninas para a disputa sadia de competições esportivas, afastando a possibilidade de eles ingressarem neste mundo sombrio e sem volta do vício nas drogas.
Em Espinosa, as opções para a prática de esporte são muito reduzidas. Elas se resumem ao futebol e ao futebol de salão, pelo que eu tenho visto. Competições esportivas então, com disputas anuais envolvendo os jovens, são quase inexistentes. Eu gostaria muito de ver um calendário anual com competições de basquete, vôlei, handebol, peteca, futevôlei, atletismo, vôlei de areia, tênis, ciclismo. São tantas as opções em que poderíamos trabalhar e oferecer uma oportunidade a essa meninada de se exercitar saudavelmente. E com participação também das crianças e dos adultos, por que não?
Algumas iniciativas merecem todo o apoio da sociedade. O ensino do karatê, do jiu jitsu, a disputa de campeonatos de fisiculturismo, as turmas do pedal e das motos, as escolinhas de futebol, tudo isso merece aplausos. Tudo o que vier de novo, na direção da disseminação do esporte, precisa do apoio incondicional da administração do município e da sociedade como um todo.
Então, quero divulgar aqui uma turma de skatistas de Espinosa, "Os Sem Pista", da Equipe Espinosa Skateboard, formada pelos garotos Toh Ronaldo, Maycon, João Lucas, Jean Carlos e Júnior. Participam também Vanderson, Gustavo, Guga, Lázaro, Iasmim, Lucas, Geici Brown Jr. e Matheus, de acordo com a sua camiseta. O que eles querem? Apenas um espaço público para que eles possam fazer suas manobras radicais e se aperfeiçoarem na arte do skate. Atualmente eles tem que se exercitar nas praças da Meteorologia, Heitor Antunes e Antonino Neves, que não possuem estrutura para os seus treinamentos.
É por isso que estou divulgando aqui o sonho deles de ter em Espinosa uma pista de skate, com todas as condições para a prática do esporte na cidade, o que poderia contribuir e muito para o lazer, para o crescimento da modalidade e a descoberta de novos talentos. Os exemplos de sucesso de Van e de Pathy estão aí para comprovar que, havendo oportunidade, o surgimento de atletas de qualidade é quase certo. Se você puder, ajude a realizar esse sonho dos meninos. Entre em contato com eles através da sua página no facebook: https://www.facebook.com/OsSemPistas.
Um grande abraço espinosense e boa sorte aos nossos skatistas! 


Nenhum comentário: