Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 25 de março de 2015

1212 - O time de futebol na Praça da Matriz

Sempre vi essa fotografia na cristaleira do velho sobrado na Rua da Resina em que minha avó, a quem chamava carinhosamente de Madrinha Judith, morava com meu tio Luizão. Minha avó já se foi pro céu, mas o velho sobrado, o meu Tio Luizão e essa fotografia permanecem lá.
Trata-se de uma fotografia de um time de futebol que foi tirada, inexplicavelmente, não em um campo de futebol, mas em frente da nossa Igreja Matriz de São Sebastião, na Praça Coronel Joaquim Tolentino. Será que foram pedir proteção e sorte para ganharem algum campeonato?
A escolha do local da foto chama a atenção, mais uma coisa interessante mesmo é a pose do goleirão, deitado em berço esplêndido com a bola nas mãos. O time parecia bem ser organizado. Tinha bandeira e até mascote.
Na fotografia estão Luizão, o primeiro à esquerda, de pé. Conforme informações que tive, o terceiro em pé é Nélson Piru. Os outros eu não consegui identificar, mas vou procurar saber quem são. Se conseguir descobrir, publico aqui pra vocês.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: