Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

1191 - Música é isso: Iron and Wine

Se você gosta de boa música e já está de saco cheio de tanta música barulhenta e apelativa que invade diária e involuntariamente os seus ouvidos onde quer que você esteja, não se desespere. Há luzes (ou sons) no fim do túnel. Basta procurar que você acaba encontrando maravilhas escondidas por aí. Descobri um dia qualquer a linda música "Naked as We Came" desse cantor e compositor americano de folk rock na trilha sonora de um filme. Inicialmente pensei se tratar de uma banda, já que na busca que fiz encontrei o nome Iron and Wine. Para minha surpresa é o nome artístico adotado pelo músico Samuel Beam. Interessante.

Nascido na Carolina do Sul aos 26 de julho de 1974, Sam lançou o seu primeiro álbum em 2002 pela gravadora Sub Pop. O mais recente saiu em abril de 2013 pela gravadora Nonesuch Records.
Apenas ao violão ou no banjo, ou tocando ao lado da banda, o talento do artista aflora espontaneamente. A beleza das suas canções é um bálsamo para a alma daqueles que apreciam boa música. A sonoridade, a simplicidade, a voz serena e sussurrante, a habilidade com o instrumento, tudo influencia para que sua música invada sorrateiramente a nossa alma emanando emoção e prazer. Sua interpretação de "Wild Horses" dos Stones é sensacional, brilhante, emocionante. Coisa mais linda.
Então, esqueça momentaneamente os axés, funks e pagodes da vida. Aceite o meu conselho: deite-se confortavelmente com o amor da sua vida, prenda-a em seus braços carinhosamente, coloque para tocar Iron and Wine, esqueça o mundo lá fora, deixe o tempo passar despercebido, feche os olhos e deixe a sensibilidade tomar conta do seu corpo e da sua mente. Você certamente não irá se arrepender.
Um grande abraço espinosense.

Discografia completa:
2002 - "Iron and Wine Tour" - EP
2002 - "The Creek Drank the Cradle"
2003 - "The Sea and the Rhythm" - EP
2004 - "Iron and Wine iTunes Exclusive" - EP
2004 - "Our Endless Numbered Days"
2005 - "Woman King" - EP
2005 - "In the Reins (Com Calexico) - EP
2005 - "Iron and Wine Live Bonnaroo" - Ao Vivo
2006 - "Live Session (iTunes Exclusive) - EP
2006 - "Live at Lollapalooza 2006: Iron and Wine" - EP
2007 - "The Shepherd´s Dog"
2009 - "Around the Well" - Coletânea
2009 - "Norfolk" - Ao Vivo
2011 - "Kiss Each Other Clean"
2013 - "Ghost on Ghost"





Nenhum comentário: