Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

1186 - Andanças por São Gonçalo do Rio Preto e Diamantina

Época de carnaval é tempo de muita música, batuque, barulho, farra, bebida e muita badalação. Para muitos, pois alguns preferem se divertir em retiros religiosos, cultuando a Deus. Outra turma prefere se distanciar da turbulência e pousar em locais mais tranquilos e sossegados para um merecido descanso. 
Neste carnaval, eu, minha esposa Cléa e mais alguns grandes amigos resolvemos viver um pouquinho de cada coisa. Dirigimo-nos então para a pacata cidadezinha de São Gonçalo do Rio Preto, um verdadeiro oásis de paz e beleza no interior das Minas Gerais. Em meio à exuberância da Natureza, vivemos momentos de alegria e descontração. Tomamos banho de rio entre os peixes como também tomamos as nossas cervejas geladas para nos confraternizar, ouvindo música da melhor qualidade. Acompanhamos o desfile de carnaval da cidade como também fomos à igreja assistir à missa do domingo. Em outro dia fizemos uma pequena viagem de 44 km em direção à Diamantina para acompanhar um pouco o clima de carnaval da cidade e nos alegrar com a animação dos foliões de todas as idades e suas fantasias criativas e maravilhosas. Merecem aplausos os carnavalescos diamantinenses pela incorporação do verdadeiro espírito do carnaval, de muita disposição, alegria e descontração. Bem que os espinosenses poderiam se espelhar neles e trazer de volta à nossa Espinosa o carnaval de fantasia, harmonia e confraternização de tempos idos.
Algumas imagens da exuberante Natureza de São Gonçalo do Rio Preto e do carnaval de Diamantina estão no vídeo abaixo para sua apreciação. Espero que gostem. 
Um grande abraço espinosense.

2 comentários:

Ernane Alves Freitas, filho de Badú e Lina. disse...

Gostei de São Gonçalo do Rio Preto, vou preparar uma viagem de fim de semana pra lá. Parabéns e obrigado pelo vídeo.
Ernane

Anônimo disse...

Taquinho,

Também estive com a minha família em São Gonçalo no Carnaval 2015. Na verdade fiquei hospedado em Couto de Magalhães de Minas e passei um dia em Rio Preto e dois em Diamantina. O espaço de esportes na areia me fez lembrar do nosso Rio Verde (quadra de peteca, vôlei e futebol), sem contar as águas geladas do rio. O gramado na entrada e o quiosque nos deixam bem a vontade. Que pena não termos nos encontrado por lá, talvez da próxima!!!

Um grande abraço a todos,

Rogério Alkimim e Família