Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

1148 - Um belo exemplo de humildade e solidariedade: goleiro Ivan distribui presentes às crianças carentes de Espinosa no Natal

Um exemplo a ser seguido. Uma demonstração de humildade e solidariedade do maior ídolo do esporte de Espinosa, o atleta Gilsivan Soares da Silva, o conhecido Ivan, goleiro do Joinville Esporte Clube de Santa Catarina, que acaba de conquistar o título brasileiro da segunda divisão e o consequente acesso à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro no ano de 2015.
Como vem fazendo desde 2012, na época do Natal, o goleiro Ivan distribuiu centenas de brinquedos às crianças carentes da cidade de Espinosa. E muito mais ainda. Disponibilizou na Praça Antonino Neves farta distribuição de pipoca e algodão doce à meninada. E ainda proporcionou brincadeiras da garotada no escorregador e no pula-pula montados na praça. Tudo de graça!
Com apoio do seu pai e de alguns amigos, a distribuição dos presentes foi realizada no prédio onde funcionou por muito tempo o cinema da cidade, o Cine Coronel Tolentino, e depois o Clube dos Cem.
Merece aplausos o nosso mais bem sucedido esportista, pelo sentimento de solidariedade e de desapego, fazendo com o seu gesto caridoso, centenas de crianças felizes.
Com a maior alegria por ter presenciado tal elogiável atitude, só me resta pedir a Deus para que proteja o nosso grande ídolo na sua trajetória profissional neste ano, na elite do futebol brasileiro. Que ele possa manter o alto nível das suas atuações nesta temporada de 2014 e que ajude o Joinville a realizar boa campanha e permanecer na primeira divisão.
Espero ainda que ele continue com essa humildade louvável e esse amor sincero pela sua cidade natal e pelo povo espinosense. Valeu, Ivan! 
Veja reportagem da InterTV sobre o assunto aqui.  
Um grande abraço espinosense.




















1147 - Confraternização de Natal homenageia Ricardinho em Montes Claros

Aproveitando as férias de dezembro, na noite da última terça-feira, dia 23, grandes amigos e ex-colegas de escola de Ricardinho se reuniram no centro esportivo Clube da Bola Sport Bar para disputar uma partida de futebol society, se confraternizar pelo término de mais um ano e ainda lhe prestar mais uma homenagem póstuma. 
Divididos entre atleticanos e cruzeirenses, os seus amigos fiéis vestiam camisas alvinegras e azuis, todas com a inscrição no peito "Amigos do Ricardo". Depois de uma disputada partida de futebol society, vencida com folga pelo time atleticano, a rapaziada se reuniu para um churrasco de confraternização.
Quero aqui agradecer de coração aos organizadores do evento, Decão, Andrezinho e Doug e a todos os amigos que compareceram para homenageá-lo mais uma vez. 
Tal gesto só confirma o talento que Ricardinho tinha para conseguir conquistar amigos verdadeiros e da melhor qualidade, pessoas especiais e iluminadas.
Em nome da minha família, os meus agradecimentos sinceros. Que Deus os abençoe e os proteja por todo o sempre, amém!
Um grande abraço espinosense.