Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

1120 - Atlético conquista o inédito título de campeão da Copa do Brasil

Eu sabia que essa decisão seria emocionante, mas não precisava extrapolar todas as minhas expectativas. Mais uma partida memorável entre os maiores rivais do futebol mineiro e desta vez mais especial ainda por estar valendo um título nacional.
A partida final da decisão da Copa do Brasil foi tensa, angustiante e espetacular do início ao fim. 
Como não poderia deixar de ser, todos os ingredientes que fazem o tempero do maior clássico mineiro estiveram presentes em doses cavalares. Garra, dedicação, vontade, ansiedade, luta, nervosismo, muitas faltas, gols perdidos, lances duvidosos, reclamações de ambos os lados, entrega do coração e da alma, suor, emoção e claro, bom futebol. E foram muitos os lances de perigo e de chances de gols. E o Atlético se deu bem, ganhando a partida e o título com méritos inquestionáveis.
Depois de tanta emoção, de tanta angústia, de tanto sofrimento, como já estamos infinitamente acostumados, eis que surge o alívio, a alegria, o extravasar do prazer, a vitória, o título, o ápice da satisfação de ser um apaixonado seguidor da instituição centenária Clube Atlético Mineiro. É hora de comemorar, de gritar, de pular, de se descabelar, de vibrar, de se emocionar, de chorar. Chorar as lágrimas contidas em dias e dias de profundo sofrimento. Deixar fluir as emoções reprimidas em tantos duros momentos. Soltar a garganta no grito de "É campeão!"
E nunca, mas nunca mesmo, deixar de agradecer ao nosso bom Deus que nos dá tanta alegria. Valeu, Galo! Agora é comemorar!
Um grande abraço espinosense.


Resumo da partida:
CRUZEIRO 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Mineirão
Data: 26-11-2014
Horário: 22 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Émerson de Carvalho
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Luan (Maicossuel) e Dátolo; Diego Tardelli e Carlos.
Cruzeiro: Fábio, Ceará (Júlio Baptista), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nílton, Henrique (Willian Farias), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marcelo Moreno e Willian (Dagoberto).
Gol: Diego Tardelli
Cartão vermelho: Leandro Donizete (ATL)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maiocossuel (ATL); Willian (CRU)








Essa foto é sensacional: um casal de cruzeirenses em paz no meio da comemoração atleticana