Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

1042 - Instituto Vida Cidadania, da ANABB, doa automóvel à Casa de Apoio Santa Bernadete

De tanto assistir, nos noticiários da TV, a tantos casos de violência, de maldade e de insensibilidade, a gente passa a acreditar que o mundo está perdido e que o mal tomou conta de tudo. Grande engano. A grande imprensa não mostra, mas o mundo está cheio de pessoas de bom coração, de cidadãos dedicados a causas nobres, de seres humanos abençoados por Deus, que utilizam seus recursos materiais, a força do seu trabalho e o seu tempo disponível para ajudar a quem precisa.
Um belo exemplo disso aconteceu ontem à noite, no Buffet Bella Távolla, quando foi realizada a entrega de um automóvel Doblô, zero km, doado pelo Instituto Viva Cidadania, da ANABB, à Casa de Apoio Santa Bernadete, para ser usado no transporte e locomoção de pacientes. Na solenidade estiveram presentes o Vice-Presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, a representante regional da associação em Montes Claros, Maria do Rosário de Fátima Durães, a presidente da Casa de Apoio Santa Bernadete, Karla Malveira, representantes das entidades envolvidas e funcionários do Banco do Brasil.


Vamos conhecer um pouco mais sobre essas entidades.
A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – ANABB, criada em 20 de fevereiro de 1986 e que conta hoje com cerca de 105 mil filiados, é uma entidade que batalha na defesa dos interesses do Banco do Brasil e dos seus funcionários. Para cuidar exclusivamente das ações sociais, foi criado em setembro de 2013, a Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania, o Instituto Viva Cidadania, que, através do decisivo empenho pessoal de Rose Durães, está fazendo esta doação.



Fundada em 1º de julho de 2000, a Associação Comunitária Nossa Senhora Rosa Mística - Casa Santa Bernadete, foi idealizada pelo falecido Padre Tião e é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como finalidade prestar assistência social, sem distinção de qualquer natureza, a pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, as quais se encontram com diagnóstico de câncer, em tratamento ambulatorial de quimioterapia e radioterapia. A sede da instituição filantrópica está localizada na rua Juca Miranda, n° 383, no bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros.


Na oportunidade foram homenageados jornalistas, a competente médica da CASSI, Érika Caldeira, e Dona Yvonne de Oliveira Silveira, um ícone da educação da cidade de Montes Claros, lúcida e vigorosa, próximo de completar seus 100 anos de idade.
Ficam então aqui registradas a minha alegria, o meu respeito, a minha admiração e o meu agradecimento a Rose Durães, ao Douglas Scortegagna e a todos os integrantes da ANABB, à presidente Karla Malveira e a todos os valorosos filantropos da Casa de Apoio Santa Bernadete, pelo imenso senso de amor e caridade para com os outros, que Deus haverá de recompensá-los com a sua divina graça.
Um grande abraço espinosense e parabéns a todos.