Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 25 de julho de 2014

1021 - Apresentação da Orquestra Sinfônica de Montes Claros tocando Beatles

No início da noite da última sexta-feira, dia 18 de julho, uma parcela da população da cidade viveu uma experiência singular, uma apresentação inesquecível da Orquestra Sinfônica de Montes Claros tocando grandes sucessos dos eternos garotos de Liverpool, os Beatles. O local escolhido foi a Praça Pio XII, no Centro, também conhecida como Praça da Catedral. O público, de todas as idades, encheu a praça com muita ansiedade que, com o tempo, transformou-se em pura emoção. A orquestra regida pela maestrina Maria Lúcia Avelar apresentou ótimas performances, com o apoio do grupo vocal Dom Maior e a participação especial do trompista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Gustavo Trindade.
A apresentação gratuita foi promovida pela Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área da Saúde (SANCOOP) e pela UNIMED do Norte de Minas, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros e a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, em função da comemoração do Dia do Cooperativismo.
Demorei um pouco para postar sobre este acontecimento, pois a falta de tempo e a agenda apertada me prejudicou um pouquinho. Mas nunca é tarde para se falar de coisas boas. Ver a praça lotada de idosos, adultos e crianças com o intuito de se embalar pelas músicas especiais dos Beatles só me deu a certeza de que ainda há esperança na busca da boa música no nosso país.
A propósito, é impressionante como anos e anos se passam e a música dos Beatles se perpetua, permanecendo intacta, revolucionária e atual, sempre gerando novas releituras de sua belíssima obra musical. Incrível como uma banda de rock que durou cerca de 10 anos apenas e que se dissolveu há mais de 40 anos, consegue atingir um público tão imenso e tão diversificado que a cada dia se renova espetacularmente. Isso só prova a genialidade de todos os seus talentosos integrantes: Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
Um grande abraço espinosense.