Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 12 de julho de 2014

1011 - A voz divina de Beth Hart

Ela canta com a alma em êxtase e com seus olhos lindos, e sua voz rascante é de emocionar aqueles que amam verdadeiramente a música. Não é a toa que Beth Hart conquista a todos que a veem cantar e tocar. Ao piano, que toca desde os quatro anos, ela destila emoção nas suas canções e nas letras confessionais e sinceras. Seja cantando rock'n roll, blues ou canções gospel, Beth Hart é uma artista espetacular. 
A cantora estadunidense nascida aos 24 de janeiro de 1972 em Los Angeles, California, despontou para o sucesso no final dos anos 90. Mas a carreira foi tremendamente prejudicada pela sua vida desregrada, regada a álcool e drogas. Ela conseguiu dar a volta por cima, conseguiu manter a sobriedade e lançou ótimos álbuns. A carreira ganhou novo impulso com a sua especial apresentação no Kennedy Center Honors ao lado de Jeff Beck em homenagem à lenda do Blues, Buddy Guy, e ao lançamento do seu mais recente álbum em 2012, "Bang Bang Boom Boom".
Fascinada pelas cantoras Billie Holiday e Ella Fitzgerald, ela se declara bem eclética no gosto musical e que também sofreu forte influência de Robert Plant, Chris Cornell, Rickie Lee Jones e James Taylor. Trabalhou ao lado dos míticos guitarristas Jeff Beck, Slash (com quem compôs "Mother Maria" para o álbum de ajuda ao Haiti, "Download To Donate For Haiti") e ultimamente se apresenta em uma série de shows na Europa ao lado de Joe Bonamassa. Pelo álbum que gravaram juntos, "Seesaw", foram indicados ao Prêmio Grammy na categoria Melhor Álbum de Blues.

Álbuns
1993 - Beth Hart and the Ocean of Souls (relançado em 2009)
1996 - Immortal
1999 - Screamin' for My Supper
2003 - Leave the Light On
2005 - Live at Paradiso
2008 - 37 Days
2010 - My California
2011 - Don't Explain (com Joe Bonamassa)
2012 - Bang Bang Boom Boom

DVD
2005 - Live at Paradiso
2008 - 37 Days
2014 - Live in Amsterdam (com Joe Bonamassa)

Um grande abraço espinosense.