Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de março de 2014

934 - A mágica emoção de ser pai

Ser pai é mais uma dádiva de Deus, uma emoção especial e inesquecível que só mesmo vivenciando este momento ímpar em nossas vidas para poder conseguir expressar tamanha alegria. O dia em que me tornei pai pela primeira vez, em 2 de agosto de 1988, jamais sairá da minha memória, tamanha foi a felicidade que senti. Uma coisa assim tão diferente, mágica, que você parece querer sair enlouquecidamente pela rua, gritando para todo mundo ouvir que você acabou de colocar um bebezinho lindo no mundo. Os que tem sensibilidade na alma saberão do que estou dizendo e aqueles que ainda não viveram esta experiência única terão a chance em breve, espero.
Mesmo que eles nos explorem, não nos entendam e nos deixem malucos e estressados por quase toda a vida, os filhos são incondicionalmente os nossos mais importantes tesouros.
Para comprovar toda esta felicidade, está sendo veiculado no YouTube um vídeo maravilhoso produzido pelo guitarrista e vocalista da banda inglesa McFly, Tom Fletcher, com imagens de sua esposa, captadas durante todos os dias da gravidez até o nascimento do menino Buzz Michelangelo Fletcher no dia 13 de março deste ano. A canção "Something New" (Algo Novo), composta por ele para marcar o acontecimento, deixa ainda mais belo o trabalho. Uma pérola de encantamento. E viva o milagre da vida!
Um grande abraço espinosense.


933 - Surpresas na Copa Libertadores e só jogaços na Champions League

O futebol é mesmo surpreendente. Quando foram sorteados os grupos da primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores, torcedores e imprensa em geral apostavam na classificação tranquila da maioria dos times brasileiros, talvez com Botafogo e Atlético-PR tendo alguma dificuldade. Mas passados os jogos de ida, o cenário está bem menos otimista.
No Grupo 5, o Cruzeiro, considerado o maior favorito ao título deste ano, está em uma situação bastante complicada após o inesperado empate com o Defensor do Uruguai por 2 x 2 na noite desta quinta-feira, no Mineirão. O time mineiro está na terceira colocação, com apenas 4 pontos, e precisa obrigatoriamente vencer os dois jogos restantes, contra a Universidad de Chile, fora de casa, e contra o Real Garcilaso, em Belo Horizonte. A classificação pode ter ficado difícil, mas não é impossível. Basta a equipe voltar a apresentar o futebol eficiente e ofensivo que levou o time celeste à brilhante conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas não será nada fácil essa empreitada. 
No Grupo 7, outro time brasileiro passa por momento delicado, o Flamengo. Depois de perder para o Bolívar por 1 x 0, o time carioca amarga a última posição no grupo com apenas 4 pontos e vê a situação se complicar, com a necessidade de vencer os dois últimos compromissos, contra o Emelec, fora de casa, e contra o León, no Maracanã. Tarefa complicada a do Mengão.
Outras equipes brasileiras confirmam as expectativas e estão liderando os seus grupos, casos do Grêmio no grupo 6, com 8 pontos ganhos, e o Atlético, no grupo 4, também com 8 pontos conquistados. O Botafogo e o Atlético-PR que não despertavam tanta confiança  antes do início da competição, estão surpreendendo com a liderança dos seus grupos. O Botafogo lidera o grupo 2, com 7 pontos ganhos, e o Atlético-PR é o primeiro colocado do grupo 1, com 9 pontos conquistados, ao lado do Vélez Sarsfield.
Tudo indica que o Atlético Mineiro irá se classificar, mas o sinal de alerta se acendeu na Cidade do Galo após o empate em 1 x 1 na última rodada, com o Nacional do Paraguai, no Independência. Um resultado negativo na próxima partida, fora de casa, contra o Santa Fé, na Colômbia, pode complicar seriamente a classificação do time mineiro, que se acontecer, forçará a necessidade da vitória na última partida da fase contra o Zamora, em Belo Horizonte. Então, olho vivo!
A disputa da Libertadores não é fácil mesmo. Times que são considerados inferiores estão se superando e arrancando pontos dos chamados "grandes", podendo surpreender positivamente na competição sul-americana. Então é preciso cuidado, muita dedicação, foco e muita raça para carimbar o quanto antes a passagem para a fase de mata-matas, no árduo caminho até a conquista do título. Boa sorte aos times brasileiros!

 
Ninguém duvida da importância e da dificuldade em vencer a Libertadores, mas não dá para comparar a nossa competição sul-americana com a Champions League. É outro nível. Basta dar uma olhada nos confrontos das quartas-de-final da competição europeia para percebermos a enorme diferença de qualidade dos times. Os oito times que se classificaram são tão somente o Bayern de Munique de Thomas Müller, o Barcelona de Lionel Messi, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, o Paris Saint-Germain de Zlatan Ibrahimovic, o Chelsea de Oscar, o Borussia Dortmund de Robert Lewandowski, o Atlético de Madrid de Diego Costa e o Manchester United de Wayne Rooney. É brincadeira? Só feras.
Confira aqui os próximos confrontos da Champions League:
01-04-2014 - Terça-feira - Camp Nou - Barcelona  x  Atlético de Madrid
01-04-2014 - Terça-feira - Old Trafford - Manchester United  x  Bayern de Munique
 
02-04-2014 - Quarta-feira - Santiago Bernabéu - Real Madrid  x  Borussia Dortmund
02-04-2014 - Quarta-feira - Parc des Princes - Paris Saint-Germain  x  Chelsea
 
08-04-2014 - Terça-feira - Westfalenstadion - Borussia Dortmund  x  Real Madrid
08-04-2014 - Terça-feira - Stamford Bridge - Chelsea  x  Paris Saint-Germain
 
09-04-2014 - Quarta-feira - Vicente Calderón - Atlético de Madrid  x  Barcelona
09-04-2014 - Quarta-feira - Allianz Arena - Bayern de Munique  x  Manchester United

    
Um grande abraço espinosense.