Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

886 - O 400º (quadringentésimo) show de Messi com a camisa do Barcelona

Antes de qualquer coisa, sou fã incondicional de Lionel Messi. E como eu seria mais feliz se eu pudesse ter apenas 10% da sua capacidade técnica de jogar futebol. Seria o máximo! E ontem tive a felicidade de assistir mais uma apresentação de gala do exuberante craque argentino, na vitória do Barcelona por 4 x 1 sobre o Levante, pela Copa do Rei, no Estádio Ciutat de Valencia. Messi foi fundamental na vitória do Barça, com 3 assistências para finalizações do jovem atacante Cristian Tello. Com mais esta partida, Messi completa 400 jogos pela vitoriosa equipe da Catalunha.
Se já não bastasse esta marca histórica de entrar para a seleta lista dos 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Barcelona em campo, Messi ainda pode mostrar números impressionantes do seu desempenho profissional desde a sua estreia em 16 de outubro de 2004, substituindo Deco na vitória sobre o Espanyol por 1 x 0. Com a presença de Messi, o time do Barça conseguiu 279 vitórias, empatou 79 vezes e foi derrotado em apenas 42 vezes. O craque argentino não se cansa de bater recordes, tais como se tornar o maior artilheiro do Estádio Camp Nou com 182 gols marcados ou ser o primeiro e único jogador a fazer gols contra todos os adversários em uma Liga Espanhola ou ainda marcar 73 gols em 60 partidas, como aconteceu na temporada 2011-2012. E tem muito mais. Messi superou, no ano de 2012, o recorde de gols marcados em um ano inteiro, que era do atacante alemão Gerd Müller. Müller havia marcado 82 gols, Messi o superou com 91 gols marcados. 
400 jogos, 331 gols, 122 assistências e mais uma infinidade de lindas jogadas. Em 111 destas partidas, Messi marcou um gol. Em 71 outros jogos, marcou 2 gols. Em 19 partidas conseguiu o hat-trick, com 3 gols marcados. Em 4 ocasiões ele anotou 4 gols na partida e no dia 7 de março de 2012, em uma vitória sobre o Bayer Leverkusen por 7 x 1 pela Champions League, ele balançou a rede por 5 vezes.
São 223 gols marcados na Liga Espanhola, 65 na Champions League, 28 na Copa do Rei, 10 na Supercopa da Espanha, 4 no Mundial de Clubes da FIFA e 1 na Supercopa da Europa. Esses gols ajudaram o Barcelona a ganhar 6 Ligas Espanholas, 6 Supercopas da Espanha, 3 Champions League, 2 Copas do Rei, 2 Supercopas da Europa e 2 Mundiais de Clubes da FIFA.
E o cara tem apenas 26 anos! Se ele resolver encerrar a carreira hoje, o seu nome já estará no panteão dos melhores jogadores de futebol do planeta de todos os tempos. Imaginem o quanto ainda vamos nos maravilhar com a técnica apurada e a habilidade impressionante deste gênio da arte de jogar bola.
Fonte: br.msn.com
 
 
Um grande abraço espinosense.