Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

1140 - Um dia de encontro na cidade de Espinosa

Essa antiga fotografia foi tirada em Espinosa, só não consegui identificar o local nem o motivo de reunir tanta gente. Lá estavam adultos e crianças, uns vestidos a rigor, de paletó e gravata, outros mais à vontade.
Consegui identificar poucas pessoas na foto. Uma delas é o meu pai Alysson de Freitas, o Louro Mineiro, já falecido. Ele está no lado esquerdo da imagem. Lá no fundo, atrás dele, parece ser o meu tio Luís Nogueira Tolentino, o Luizão. Também lá no fundo, no centro, parece estar o meu tio Jajá Freitas e o já falecido Dirceu Ribeiro. Na frente, no centro, de paletó preto, parece ser o Crispim Vieira, fotógrafo e comerciante que morava na minha Rua da Resina, pai do meu amigo Jésus, ambos já falecidos. Mais um pouco, à direita, parece ser o Ursulino Salles e no canto, pelas características da face, alguém da família Alkmim. Se não me engano, atrás de Ursulino está o Clóvis Cruz. São suposições, apenas. O interessante seria olhar esta velha fotografia ao lado de algum remanescente desses bons tempos para tentar identificar mais alguém. Se tiver oportunidade, eu o farei, quando estiver em Espinosa.
Um grande abraço espinosense.


2 comentários:

Eleandro Pardinho disse...

Boa noite, procuro por informações a respeito de Luís Nogueira Tolentino. Os nomes dos pais dele. Desde já agradeço.

Eustáquio Tolentino disse...

Caro Eleandro, obrigado pela sua visita ao nosso blog.

Conheço um Luís Nogueira Tolentino, o meu Tio Luizão, da Rua da Resina. Ele é filho de Gedor Nogueira Tolentino e Judith Alves Tolentino, meus avôs maternos. Não sei se é este a quem você se refere, mas é o único que conheço com este nome, OK?

Um grande abraço.

Eustáquio