Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

1132 - Está chegando o Natal!

Dezembro quase no final, fechando o ano de 2014, e mais um aniversário de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima. Como sempre, a época natalina contribui para um ambiente mais fraterno e solidário entre as pessoas, que passam a se relacionar com mais cuidado e mais carinho. Isso é ótimo, mas levanta a discussão: por que só na época do Natal isso acontece? Por que não tratar as pessoas com respeito, carinho e atenção durante todo o ano?
Muitos de nós passam o ano inteiro centrados na sua individualidade, sem a menor preocupação em perceber as necessidades dos familiares, amigos e dos carentes em geral e quando chega o Natal sai distribuindo abraços, guloseimas, presentinhos e declarações de amor para todo mundo. Talvez isso acalme um pouco a consciência pesada daqueles que se ausentam do convívio e do relacionamento afetivo durante o ano todo. É preciso refletir e mudar radicalmente essa maneira de pensar. A vida é mágica, bela e surpreendente, mas pode ser curta também.
Assim, não temos tempo a perder. Devemos amar as pessoas não só nos festejos natalinos, mas em todos os momentos do nosso cotidiano. Tratar com respeito, gentileza e tolerância os nossos semelhantes, independentemente das suas posições sociais. Cuidar com atenção e carinho dos nossos idosos, em especial os pais e mães. Educar os nossos filhos com rigidez e firmeza, mas sempre em um clima de amizade, paciência e ternura. Nunca perder o contato com os amigos, riqueza inestimável das nossas vidas. Jamais deixar de gostar de gente, porque gente é a coisa mais importante do mundo.
Então, em mais um aniversário do Cristo Salvador, quero desejar a todos vocês que nos acompanharam durante todo esse tempo, uma noite de Natal de imensa felicidade e alegria ao lado dos seus familiares e amigos, sem se esquecer da razão principal dessa comemoração, o nascimento de Jesus. E que o ano que se aproxima célere e imprevisível, só nos traga boas notícias e motivos para sorrir. Que Deus os acompanhe, sempre!
Um grande abraço espinosense.


Um comentário:

Ernane Alves Freitas, filho de Badú e Lina. disse...

Não vejo a hora de visitar Espinosa no Natal, se Deus quiser dia 24/12 estarei lá. Um forte abraço. Ernane (Badú e Lina)