Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

1081 - Um breve passeio por Espinosa

De férias após mais um longo ano de trabalho, nada como voltar à terrinha para rever familiares e amigos e checar com os próprios olhos como andam as transformações ocorridas na cidade para o bem e para o mal.
Se existem coisas para elogiar, e são muitas, por outro lado o descaso com o meio ambiente continua estarrecedor. É incrível como ninguém (ou quase) se preocupa com o nosso futuro e com o futuro dos nossos descendentes quanto à questão da preservação do planeta. Ninguém se choca mais com as imagens desalentadoras dos nossos rios secos, cheios de lixo e de detritos, sem mais a bendita água a correr pelos seus leitos? Quando iremos acordar e tomar uma atitude? Lamentável!
Felizmente alguns fatos nos dão ânimo e confiança em um futuro melhor para os nossos filhos e netos, como a construção da Escola Técnica, que mesmo com as obras paralisadas atualmente, será de fundamental importância na educação da região. Não posso acreditar que sua finalização será abortada por decisões políticas torpes e canalhas. Se isso acontecer, a população deve protestar veementemente. A construção da sede do Polo Industrial é motivo de comemoração, bem como a percepção de vários novos empreendimentos iniciados por jovens empresários, fazendo engrandecer a economia local. A continuidade das obras da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, é outra coisa a se comemorar, dada a sua importância crucial para a saúde da população espinosense. 
Um outro fato a ser comemorado é que neste ano, ao contrário do que acontece em várias regiões do país, notadamente em São Paulo, que passa por uma seca de dimensões extremas, a situação das nossas barragens não é de quase desespero como aconteceu nos últimos anos, com o nível da água em condições bem razoáveis para a época do ano.
Algumas imagens contidas no vídeo que publico abaixo mostram a admirável beleza da Natureza, da vida pulsante contida nos frágeis corpos dos passarinhos e de um por do sol de encantar a nossa alma, o que nos dá um certo alento de que as coisas podem melhorar futuramente. Jamais devemos perder as esperanças de um futuro melhor.
Um grande abraço espinosense.

   

Nenhum comentário: