Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 14 de outubro de 2014

1079 - Estação de Tratamento de Esgoto em Espinosa continua em obras

Estive em Espinosa na semana passada e fiz questão de ir comprovar "in loco" a situação da continuidade das obras de construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Recentemente surgiram boatos de que a obra seria paralisada, o que causou enorme apreensão na população espinosense, provocando até uma manifestação de integrantes da comunidade com o fechamento da rodovia MG-122 em local próximo das obras.
Infelizmente, não tive contato com nenhum funcionário da empresa responsável pelo projeto e construção da obra, para conseguir informações oficiais e pertinentes, mas aparentemente tudo parece estar em perfeita ordem, com os trabalhos seguindo normalmente.
O projeto de saneamento básico já chega com anos e anos de atraso e é inadmissível que a obra, tão necessária para a melhoria da saúde da população e pela defesa do meio ambiente, seja descontinuada por picuinhas políticas, como às vezes lamentavelmente acontece no nosso país. Espero que qualquer que seja o resultado das eleições para a presidência do país, o cronograma da obra seja mantido e que seja terminado o investimento o mais rápido possível para entrega à população. 
Parece inacreditável, mas ainda se vê no Brasil algumas atitudes torpes, covardes e inescrupulosas de indivíduos que, na surdina, mandam apagar imagens, dados e informações importantes para o conhecimento da população nas placas das obras, como pode-se ver nas obras da ETE e da Escola Técnica de Espinosa, com finalidades políticas das mais sórdidas. Fico perplexo e indignado com atitudes deste tipo, que demostram claramente o despreparo de alguns em viver plenamente um estado de democracia plena. Que coisa feia! Lamentável!
Abaixo, imagens das obras no local e de intervenções realizadas no Rio São Domingos, abaixo da ponte da Rua Genésio Tolentino. Mais uma fotografia mostra a placa da ETE com a informação do PAC 2 e do logotipo do governo deferal apagados. Outras duas imagens mostram a placa da obra da Escola Técnica antes e depois da pintura apagando dados dos recursos disponibilizados para a obra pelo governo federal. Que coisa mais vergonhosa!
Um grande abraço espinosense.




















Um comentário:

Milton Barbosa disse...

Na verdade foi um movimento político organizado por um grupo para favorecer determinado candidato, na tentativa de atingir politicamente a presidente Dilma.
Infelizmente, exploram essa "coisa" de partidarismo doentio entre pés disso e daquilo que existe em nossa cidade.