Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 11 de outubro de 2014

1076 - O álbum de despedida do eterno e insubstituível Pink Floyd

Há mais de duas décadas sem lançar um álbum de canções inéditas, a lendária banda inglesa Pink Floyd vai ter trabalho novo na praça em breve. Com lançamento previsto para 10 de novembro de 2014, o álbum "The Endless River" conta com 18 músicas, na maioria instrumentais, originalmente escritas e gravadas pelo guitarrista e cantor David Gilmour, o tecladista Rick Wright e o bateirista Nick Mason durante as sessões de gravação do último disco de estúdio da banda, "The Division Bell", de 1994, nos estúdios Britannia Row and Astoria. É como um tributo a Richard Wright, falecido devido a um câncer em 2008, um dos fundadores do Pink Floyd ao lado de Syd Barrett, Nick Mason e Roger Waters.
Em 2013, David Gilmour e Nick Mason revisaram as músicas daquelas sessões e resolveram incluí-las no repertório da banda, lançando-as em disco para o conhecimento dos fãs, com o uso da mais moderna tecnologia. A canção "Louder Than Words" tem letras da romancista Polly Samson, esposa de Gilmour.
Só lembrando que o Pink Floyd não conta mais com a presença do seu antigo e carismático líder, Roger Waters, que deixou a banda em 1985 e segue sua carreira solo. 
Como sempre acontece nos trabalhos da banda britânica, a arte da capa é de uma beleza estonteante. Nela vê-se um jovem, de camisa aberta esvoaçante, conduzindo um barco sobre um mar de brancas nuvens em um nascer ou por do sol. A imagem seria um sonho do artista egípcio Ahmed Emad Eldin, de 18 anos. O disco será lançado pela Parlophone/Warner Music e foi produzido por  David Gilmour, Phil Manzanera, Youth and Andy Jackson.
O lendário Pink Floyd sai de cena, conforme informações do atual líder David Gilmour, com este último trabalho, deixando mais de 200 milhões de álbuns vendidos e uma legião de admiradores fiéis espalhados por todo o mundo. Em Espinosa, inclusive. Dim de Genésio, meu primo e admirador nº 1 do Pink Floyd, deve estar triste lá em cima com essa notícia. Foi ele quem me apresentou a música deslumbrante desta que é uma das melhores bandas da história do rock. 

As canções do álbum "The Endless River":
  1. Things Left Unsaid
  2. It’s What We Do
  3. Ebb and Flow 
  4. Sum
  5. Skins
  6. Unsung
  7. Anisina
  8. The Lost Art of Conversation
  9. On Noodle Street
  10. Night Light
  11. Allons-y (1)
  12. Autumn ’68
  13. Allons-y (2)
  14. Talkin’ Hawkin’
  15. Calling
  16. Eyes to Pearls
  17. Surfacing
  18. Louder Than Words
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: