Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 28 de setembro de 2014

1070 - Nossa história em 2 minutos

Desde o primeiro momento da criação do nosso blog, foram muitos os amigos internautas que deram a sua contribuição para o seu enriquecimento cultural, seja com as suas opiniões, com sugestões de matérias ou indicações e cessões de fotografias e vídeos. Pois foi através de uma boa dica do meu primo Carlos Magno Tolentino Vieira (a quem agradeço), através de e-mail, que tive acesso a este vídeo muito interessante, que mostra uma viagem fotográfica instigante pela história do nosso planeta e da nossa civilização. Em ritmo acelerado, as imagens impactantes mostram desde a criação do planeta até um alerta sobre o nosso futuro, extremamente prejudicado e em situação de perigo pela poluição e degradação inconsequentes.
O vídeo contém imagens extraordinárias da iniciação do nosso planeta, da evolução humana, das incríveis criações artísticas, das inaceitáveis sangrentas guerras, da arte eterna dos Beatles, das conquistas sociais, da conquista do espaço, das irracionais ações terroristas, da poluição desenfreada que pode destruir a vida de todo o nosso planeta Terra.
É um alerta vigoroso pela mudança de visão urgente em prol do planeta em que os nossos descendentes irão viver no futuro. Para refletir, e muito! E agir, rápido!
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: