Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

851 -A América já é nossa! Agora queremos o Mundo...

Não há como não se emocionar em cada momento em que revemos as imagens dramáticas da maior conquista da equipe alvinegra do Clube Atlético Mineiro, o título da Copa Libertadores da América de 2013. Sangue, suor e lágrimas foram derramados nesta campanha brilhante e recheada de momentos inesquecíveis, de emoções torrenciais, de medo, apreensão e êxtase.
Na história centenária do glorioso Atlético Mineiro, nada é conquistado sem uma sufocante dose de tensão e sofrimento. É na garra, na raça, na superação que as conquistas acontecem. Isso só faz crescer a imensa paixão e a idolatria dos torcedores por esse time de massa.
Para que tenhamos a noção exata do que isso significa, é só assistir a esse documentário sobre a impressionante conquista atleticana. Não deixe de ver. É sensacional!
 
O Mundial de Clubes da FIFA
 
Depois de dias e dias de espera cheios de incontrolável ansiedade, eis que finalmente os craques do Clube Atlético Mineiro entrarão em campo no Estádio Marrakesh, nesta quarta-feira, para a partida mais importante da sua gloriosa história. É a porta de entrada para a decisão do título de campeão mundial contra o fortíssimo e bem treinado time do Bayern, na atualidade indubitavelmente o melhor time do mundo, que confirmou a sua classificação com a fácil vitória sobre o time chinês do Guangzhou Evergrande por 3 x 0, com gols de Ribéry, Mandzukic e Gotze.
O GALO joga completo com Víctor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué e Ronaldinho; Tardelli, Jô e Fernandinho.
Mesmo com a grande superioridade técnica sobre o adversário, o Atlético não pode achar que o jogo já está ganho. Precisa estar e entrar concentrado na disputa da partida, respeitando o Raja Casablanca e jogar como se fosse uma decisão. E é uma decisão, pois se não for vitorioso nesta partida, o sonho de chegar à final e enfrentar o Bayern ficará pelo caminho, o que seria uma tragédia monumental. Quanto a ganhar do poderosíssimo time alemão campeão da Europa na partida final é uma outra história. Ninguém desconhece o enorme favoritismo do Bayern, pelo seu poderio econômico, pela sua constelação de astros da bola e pelo futebol vistoso e empolgante que apresenta atualmente. O Bayern é o grande favorito, não há dúvida. Mas o Atlético tem alguma chance e deve lutar por ela até o último segundo de jogo. No futebol tudo pode acontecer e o GALO tem um time equilibrado, coeso, competitivo, com esquema de jogo definido e que joga junto há um bom tempo. Além disso, conta com jogadores experientes e de altíssimo nível e que podem fazer a diferença em algum momento da partida. Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, por exemplo.
Então é ter fé, determinação e jogar com toda a vontade imaginável para vencer a partida que levará o clube ao mais alto pódio do mundo da bola. Que a sorte esteja ao nosso lado!
Um grande abraço espinosense.