Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

818 - Cruzeiro é campeão brasileiro de 2013! Só falta definir a data da festa...

Eu já sabia, meus amigos cruzeirenses! Logo que terminou o primeiro turno, conquistado pelo Cruzeiro, para mim não havia mais dúvida de que ninguém mais poderia tirar o título brasileiro do time da Toca da Raposa. Na oportunidade, início de setembro, o Cruzeiro tinha este retrospecto: 40 pontos conquistados em 19 partidas na competição, com 12 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, 42 gols marcados e 18 sofridos, com saldo de 24 gols e aproveitamento de 70,2%. Confira a postagem AQUI.
Após 32 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro deste ano de 2013, a torcida do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte já pode comprar a cerveja, os fogos de artifício e as faixas de campeão (ou tricampeão) brasileiro. Para que o título seja matematicamente conquistado, resta apenas esperar mais uma, ou no mais tardar mais duas, rodadas para soltar o grito de "É campeão!"
Com uma campanha espetacular durante toda a competição, o time celeste é, incontestavelmente, o time mais regular e mais eficiente do campeonato, com 68 pontos conquistados, 21 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, 66 gols marcados, apenas 29 sofridos e um espantoso saldo de 37 gols, além de um fantástico aproveitamento de 70,8%. E ainda faltam 6 rodadas, ou seja 18 pontos em disputa. Para realçar esse brilhante desempenho, basta ver o retrospecto do segundo colocado na tabela, o Atlético-PR: 55 pontos (13 a mais para o Cruzeiro), 15 vitórias (6 a mais), 10 empates (5 a menos), 7 derrotas (1 a menos), 49 gols a favor (17 a mais), 39 gols contra (10 a menos), saldo de 10 gols (27 a mais) e um aproveitamento de 57,3% (13,5% a mais).
Indiscutível a superioridade da equipe do Cruzeiro, que conseguiu, com a competente atuação da direção de futebol do clube e o excelente trabalho executado pelo treinador Marcelo Oliveira, montar um elenco equiparado em capacidades, uma equipe competitiva, coesa, determinada, sem maiores instabilidades e que apresenta um futebol de toques rápidos e refinados, sempre em busca do ataque, o que se pode verificar nos números já mostrados acima.
Os adversários podem alegar que a formidável campanha do Cruzeiro se deve à péssima fase dos maiores times do país na atualidade, o que em parte é verdade, mas isso não diminui em nada o mérito da equipe mineira que está fazendo com extrema competência o seu trabalho e indubitavelmente irá conquistar o seu terceiro título de campeão brasileiro.
Aos cruzeirenses só resta preparar a festa e ansiosamente aguardar a hora certa de extravasar loucamente a alegria de ser campeão. Parabéns, Cruzeiro!
Um grande abraço espinosense.