Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

812 - Futura Igreja de São José

Uma boa notícia para os católicos de Espinosa. O local onde por muitos anos funcionou o Albergue está sendo reformado para a instalação da Igreja de São José. Localizado no Bairro Alto São João, na lateral do antigo Cemitério Municipal, o antigo prédio passa por mudanças estruturais custeadas pela população espinosense para sediar mais um espaço religioso.
Espero que as obras se desenvolvam em tempo recorde para que a comunidade espinosense tão afeita à religiosidade ganhe mais uma opção para externar a sua imensa fé.
Parabéns e boa sorte a todos os cidadãos envolvidos em mais essa realização humanitária.
Um grande abraço espinosense.
 













811 - Que tal ler para uma criança?

Merece elogios a campanha do Banco Itaú que consiste na distribuição gratuita de livros infantis e na estimulação dos adultos para que leiam para seus filhos ou para outras crianças, pretendendo criar desde cedo neles o hábito saudável da leitura.
Ler ou contar histórias para crianças é uma coisa mágica, pois favorece absurdamente o convívio entre pais e filhos, desenvolve o senso crítico, aguça a percepção do mundo ao redor e potencializa a capacidade de adquirir conhecimentos e incrementar a habilidade de se expressar com os outros.
O projeto da Fundação Itaú Social neste ano de 2013 disponibiliza gratuitamente dois livros para a criançada: "O Mundo Inteiro", de Liz Garton Scalon e Marla Frazee, e "E o Dente Ainda Doía", de Ana Terra. Se você quer fazer o seu filho (ou qualquer outra criança) feliz, não deixe de solicitar os seus livros no site www.itau.com.br/itaucrianca.
A leitura é fundamental na aquisição de conhecimentos, na ampliação do vocabulário, na captação de experiências e na facilidade de entender as coisas do mundo. Portanto, deixe a preguiça de lado e leia bastante não só para você, como também para as suas crianças.
Um grande abraço espinosense.   

s