Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 17 de junho de 2013

736 - Um passeio de terno e gravata no rio

Publico mais uma fotografia bem antiga, de autoria do saudoso fotógrafo e comerciante Crispim Vieira, gentilmente cedida a mim por Geraldo Roberto Vieira Cruz, o Tim de Disson. Na imagem capturada em meio às pedras de um rio, que tudo indica se tratar do Rio Verde Pequeno, talvez no Poço Félix, uma dúzia de jovens e adultos muito bem vestidos parecem ter saído de alguma festa nas proximidades, já que nenhum deles está em traje de banho.
A pose, pelo inusitado da situação, é bastante interessante e atrai a curiosidade da gente sobre o que realmente eles estariam fazendo ali. Coisas de Espinosa!
Um grande abraço espinosense.

735 - Discos da Minha Vida: "Beleza", de Raimundo Fagner

"Beleza", o nome não poderia ser tão apropriado para um disco memorável. Alguns críticos dizem se tratar do trabalho em que Fagner não canta, mas apenas grita. Pouco me importa a opinião deles, pois eu realmente adoro esse disco.
Gravado entre agosto e setembro de 1979 no Estúdio Level, no Rio de Janeiro, e lançado em novembro do mesmo ano, o sexto álbum solo da carreira de Raimundo Fagner foi dedicado à sua irmã Elizete, que havia falecido em um acidente de automóvel em março. Naquele ano, Fagner estava em significativa evidência no cenário musical brasileiro. Duas músicas gravadas por ele haviam sido temas de novelas. Em 1975, a canção "Beco dos Baleiros", de Petrúcio Maia e Brandão, fez parte da trilha sonora da novela "Ovelha Negra" da Rede Tupi. Em 1979, a música "Revelação", de Clodô e Clésio, foi incluída na novela "Cara a Cara" da TV Bandeirantes. Então, do álbum recém lançado, mais uma música gravada por ele, "Noturno", iria fazer enorme sucesso, em parte à sua escolha para ser o tema de abertura da novela da TV Globo, "Coração Alado". 
O disco "Beleza" contém oito canções, entre elas "Elizete", em homenagem à sua irmã. Grandes nomes da música participaram do trabalho, entre eles João Donato, que fez os arranjos, e Édson Maciel (trombone), Maurício Einhorn (harmônica), Nivaldo Ornellas (sax) e Dominguinhos (acordeon). Também tocam no disco: Manassés, Rubão Sabino, Zé Roberto, Robertinho de Recife, Paulinho Braga, Franklin, Chico Batera, José Alves, Aizik Meillach, Alceu Reis, Nélson Macedo, Petrúcio Maia, Luiz Alves, Arlindo Penteado, Dino, Candinho, Ife e Rubinho.
São essas as oito canções, sendo Beleza e Frenesi as minhas preferidas:
  1. Noturno (Graco/Caio Sílvio)
  2. Frenesi (Fausto Nilo/Petrúcio Maia/Ferreirinha)
  3. Asas (Raimundo Fagner/Abel Silva)
  4. Beleza (Raimundo Fagner/Brandão)
  5. Ave Coração (Clodô/Zeca Bahia)
  6. Quer Dizer (Raimundo Fagner)
  7. Mulher (Raimundo Fagner/Capinan)
  8. Elizete (Raimundo Fagner
Um grande abraço espinosense.



734 - Mais uma edição do Torneio Society da AABB MOC, que este ano homenageia Walter José Pereira

Neste domingo de manhã, dezenas de aficionados do futebol society se encontraram nos campos da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros para  participar de mais uma edição do Torneio Interno do clube abebeano, competição realizada anualmente e que conta com a participação de dezenas de animados peladeiros, das mais diferentes idades.
Como sempre acontece, o nome do torneio presta homenagem a um peladeiro do clube. Neste ano de 2013, o escolhido foi o peladeiro Walter José Pereira, tratado carinhosamente pelos colegas com o apelido de Walter Cabeção.
O torneio terá a participação de 7 equipes na categoria Adulto e outras 6 na categoria Master. Na categoria Adulto: ADN, Centro Odontológico, Gêniu´s Uniformes, Haras Pacuí, Jac´s Fast Food, O Boticário e Quero Pizza. Na categoria Master: Astral, Centro Odontológico, Donna Bela Uniformes, Haras Pacuí, Jac´s Forneria e O Boticário.
O Torneio Início aconteceu na manhã deste domingo, dia 16 de junho. 
Na categoria Master, a equipe do Centro Odontológico se sagrou campeã ao derrotar por 2 x 0 a equipe d´O Boticário na partida final. Confira os resultados:
O Boticário 2  x  1  Astral
Donna Bela 0  x  0  Jac´s Forneria (Donna Bela venceu nos pênaltis)
Centro Odontológico 0  x  0 Haras Pacuí (Haras Pacuí venceu nos pênaltis)
Semifinal: O Boticário 2  x  0 Donna Bela Uniformes
Semifinal: Centro Odontológico 1  x  0 Haras Pacuí
Final: O Boticário 0  x  2 Centro Odontológico

Na categoria Adulto, a equipe da Gêniu´s Uniformes conquistou o troféu de campeão depois de vencer por 2 x 0 a equipe da ADN na final. Confira os resultados:
O Boticário 0  x  1 Gêniu´s Uniformes
Haras Pacuí 0  x  2 ADN
Quero Pizza 1  x  0 Jac´s Fast Food
Semifinal: Gêniu´s Uniformes 1  x  0 Centro Odontológico
Semifinal: ADN 1  x  0 Quero Pizza
Final: Gêniu´s Uniformes 2  x  0 ADN

Um grande abraço espinosense.