Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 23 de abril de 2013

695 - Até os gigantes caem...

Acabei de assistir à reprise do jogaço de bola entre dois gigantes do futebol europeu e mundial, Bayern e Barcelona. Mesmo já tendo conhecimento do resultado, fiz questão de acompanhar a partida transmitida pelo ESPN. São jogos sensacionais como este que entram definitivamente para a história. E este não foi diferente. Quem antes do jogo apostaria em uma goleada como a que aconteceu hoje? Acho que nem o mais fanático torcedor do Bayern iria esperar um resultado favorável de 4 x 0 sobre o poderosíssimo Barcelona de Messi, Iniesta e Xavi. Mas assim aconteceu nesta quarta-feira e, incrivelmente, sem deixar dúvida alguma sobre a imensa superioridade da equipe alemã no primeiro confronto das semifinais da Champions League.
O Barcelona teve, como sempre, mais posse de bola. Mas isso nada significou, pois poucas vezes chegou ao gol adversário, ao contrário do time bávaro, que sufocou quase que o tempo inteiro, criando muitas chances de marcar. Sem dúvida, o árbitro prejudicou o time catalão, quando não marcou falta de Müller sobre Jordi Alba no gol de Robben e quando não assinalou o impedimento de Gomez no segundo gol alemão. Mas isso não tira o brilho intenso e a superioridade impactante do time do técnico Jupp Heynckes, o mais amado, mais famoso e mais poderoso clube da Alemanha, vencedor de quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa. E com esta vitória arrasadora contra o Barcelona, que eu entendo como irreversível, o Bayern de Munique é um fortíssimo candidato a ser campeão mais uma vez.
A vitória por 4 x 0, conquistada com dois gols de Thomas Müller, um de Mario Gomez e outro de Arjen Robben, aconteceu no belíssimo Allianz Arena, com capacidade para 71 mil espectadores e um gramado que dá gosto de se ver, imagine então de se jogar. 
Foi uma pena ver Messi, machucado, se arrastando em campo, claramente fora das condições ideais para participar ativamente do jogo. 
Para reverter este resultado surpreendente, o Barça terá que produzir um milagre no Camp Nou, no dia 1° de maio, na próxima quarta-feira. Eu, sinceramente, não acredito. Para mim, o Bayern já está na finalíssima, simplesmente esperando com quem irá decidir mais um troféu da Champions League, contra o Borussia Dortmund ou o Real Madrid. Amanhã, talvez, dependendo do resultado, já saberemos quem será o seu adversário, em outro confronto espetacular e imperdível entre as equipes alemã e espanhola.
Um grande abraço espinosense.
Messi, apagado, vê desolado o brilho do Bayern
  

694 - Virou brincadeira!

Quando todo mundo imaginava que finalmente o Tribunal Regional Eleitoral colocaria hoje, fim ao suspense sobre o futuro político de Espinosa, eis que mais uma vez o julgamento é adiado. O juiz Carlos Alberto Simões pediu vistas do processo, o que representa mais tempo para se inteirar dos autos, adiando mais uma vez a decisão por que tanto anseia a população espinosense. A próxima sessão pode ser na quinta-feira, data ainda não confirmada.
Tudo bem que esses adiamentos e pedidos de vistas do processo fazem parte da prática jurídica, mas que é um saco, isso é. Enquanto a Justiça não decide logo esse imbróglio, a administração da cidade fica em banho-maria, prejudicando sobremaneira o desenvolvimento normal das atividades da prefeitura, o que acaba causando danos à população.
Espero que os juízes abram os olhos, se informem de todos os detalhes do processo, suportem todas as pressões porventura existentes e julguem com isonomia e justeza. E rápido, pois ninguém aguenta mais esperar!
Um grande abraço espinosense.

Veja em www.tre-mg.jus.br:

RELATOR(A): JUIZ MAURÍCIO TORRES SOARES
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - AÇÃO JULGADA PROCEDENTE - CASSAÇÃO DE DIPLOMA - DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - CONDENAÇÃO EM MULTA
LOCALIZAÇÃO: SESJU-SEÇÃO DE PREPARAÇÃO DE SESSÕES E JULGAMENTOS
FASE ATUAL: 23/04/2013 19:53-Enviado para AJJM I. Com pedido de vista.