Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 7 de abril de 2013

684 - R49, O Meteoro Atleticano

Em breve estará sendo lançado um documentário sobre a passagem já marcante do craque Ronaldinho Gaúcho pelo Clube Atlético Mineiro. Produzido por uma produtora da família Assis em parceria com o clube, o documentário leva o nome de "R49, o Meteoro Atleticano". R49 é como ficou conhecido o craque aqui em Minas Gerais, depois de chegar ao Atlético desacreditado pela imprensa nacional, após uma passagem conturbada pelo Flamengo. Ele escolheu, para ostentar na sua camisa, o número 49, ano de nascimento da sua mãe, Dona Miguelina, que passava por graves problemas de saúde à época. Neste ano ele voltou a usar a tradicional camisa 10.
O filme mostra cenas do atleta em ação, além de depoimentos do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, de alguns torcedores atleticanos e de outros grandes ídolos da história do clube, como Reinaldo e Dadá Maravilha. A expectativa da imensa torcida alvinegra é grande quanto à data de lançamento.
Ronaldinho Gaúcho recuperou a sua motivação para jogar seu belo futebol aqui no Atlético e já virou mito e ídolo da apaixonada torcida atleticana. O time faz ótima campanha na Copa Libertadores e a sua presença e o seu futebol requintado vem sendo o diferencial de uma equipe que conta ainda com outros excelentes jogadores como o zagueiro Réver e os atacantes Diego Tardelli e Bernard. Há muito tempo o Atlético Mineiro não conseguia, devido aos seus sérios problemas financeiros, formar uma equipe tão competitiva e tão talentosa como a atual. A torcida está em êxtase completo, com toda a razão. Ronaldinho devolveu à torcida a alegria e a possibilidade de contar com mais um ídolo de importância global para reverenciar, fato que não acontecia desde a saída de Marques, seu último grande ídolo. Agora tudo é só alegria e festa.
Um grande abraço espinosense.
Veja o trailer do documentário logo abaixo.