Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 1 de março de 2013

654 - Encontros Memoráveis da Música: Ana Carolina e Maria Gadú

Encontro de duas jovens cantoras de personalidade forte, voz peculiar e muito carisma: a mineira de Juiz de Fora, Ana Carolina,  e a paulistana Maria Gadú. A música é de composição de Ana Carolina.
Um grande abraço espinosense.

Mais que a mim

Ouvi dizer que você tá bem
que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
Mas não vi ninguém pra me abraçar
me dar a mão
Eu chorei sem disfarçar
Quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou.
Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.
Ouvi dizer que você tá bem
que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
Mas não vi ninguém pra me abraçar
me dar a mão
Eu chorei sem disfarçar
quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou.
Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.
É, mais que a mim.

653 - As lindas pinturas de Leonid Afremov

Fico impressionado com a imensa quantidade de grandes talentos da pintura espalhados por todo o mundo. Descobri mais um deles, dia desses, na Internet.
Leonid Afremov é um brilhante artista impressionista bielorrusso, nascido em Vitebsk, em 12 de julho de 1955, que se destaca pelo seu estilo diferenciado de pintar, usando apenas a espátula da paleta de pintura. Mas o resultado é surpreendente. São maravilhosas pinturas a óleo sobre tela criadas pelo artista, com a predominância das muitas cores vivas. A maioria tem como base paisagens urbanas, mas também há espaço para retratos de artistas famosos como John Lennon e Michael Jackson.
Descoberto o seu talento para a pintura desde a puberdade, ele teve todo o encorajamento por parte dos seus pais. Mais tarde, em 1978, Afremov se graduou na Escola de Arte de Vitebsk, como um de seus membros de elite. Antes disso, em 1975, Afremov conheceu sua futura esposa, Inessa Kagan, casando-se em 1976. Em 1977, nasceu seu primeiro filho, Dmitry. Em novembro de 1984, veio o segundo filho, Boris.
Em 1990, fugindo dos efeitos da radiação do desastre de Chernobyl e da discriminação sofrida devido às suas origens judaicas, ele se mudou com a família para Israel. Tendo o seu trabalho pouco reconhecido por ser imigrante bielorrusso, ele resolveu se mudar mais uma vez, desta vez para os Estados Unidos. Isso foi em 2002. Devido a problemas de saúde, mais uma vez ele resolveu mudar de ares e hoje vive em Playa del Carmen, uma estância turística popular perto de Cancún. 
Confira abaixo algumas das suas criações e um vídeo mostrando o seu método de trabalho. Espero que gostem tanto quanto eu.
Um grande abraço espinosense.








 



652 - O ótimo som da banda Tarkio

Dia desses descobri uma banda com o nome parecido com o meu apelido e aí, cheio de curiosidade, fui pesquisar mais sobre ela. A banda já não mais existe, teve o seu fim em 1999. 
A banda alternativa de country foi formada pelo músico, cantor e compositor Colin Meloy, na cidade de Missoula, Montana, quando ele passou alguns semestres por lá estudando inglês na Universidade de Montana. Ele se reuniu com o baterista Brian Collins, o baixista Louis Stein e o tocador de banjo, Gibson Hartwell e criou a banda "Tarkio" em 1996. O nome veio de uma cidadezinha localizada na parte ocidental do estado americano de Montana.
No ano seguinte eles lançaram uma série de demos em um EP, de forma independente e com tiragem limitada de 500 exemplares. Depois, pela Barcelona Records, eles lançaram um álbum, "I Guess I Was Hoping For Something More", que teve ainda a participação do músico Kevin Suggs.
Em 1999, também de forma independente, a banda lançou outro EP, "Sea Songs for Landlocked Sailors", com apenas 200 cópias. A canção "My Mother Was a Chinese Trapeze Artist" foi mais tarde regravada pela nova banda de Colin Meloy, The Decemberists.
Após a mudança de Meloy para Portland, no Oregon, a banda se desintegrou em 1999. Em 2002, foi lançada uma compilação de gravações ao vivo da banda, com o nome de "Omnibus", pela Kill Rock Stars, em um álbum duplo.
Mesmo durando tão pouco tempo, a banda Tarkio deixou sua marca, com algumas canções de extrema beleza e criatividade, fruto da mente privilegiada de Colin Meloy. Atualmente, ele faz sucesso como líder da banda The Decemberists.

Integrantes da Tarkio:
  • Colin Meloy - vocais, guitarra
  • Gibson Hartwell - guitarra, banjo, vocais
  • Louis Stern - baixo, vocais
  • Brian Collins - bateria, percussão
Álbuns:
  • I Guess I Was Hoping For Something More (CD) - Barcelona Records - 1998
  • Omnibus (CD) - Kill Rock Stars - 2006
EPs:
  • Falleness (Cassete) - 1997
  • Sea Songs For Landlocked Sailors (CD) - 1999