Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

651 - Cyborg, O Homem de Seis Milhões de Dólares

A vida da gente é marcada por acontecimentos, alguns bons, outros ruins, como também por lembranças de algo que nos encantou em determinada fase da nossa existência, especialmente na infância e juventude. Um dia desses lembrei-me de uma série de bastante sucesso na televisão brasileira nos anos 70 e 80, que nos deixava totalmente extasiados: "Cyborg, O Homem de Seis Milhões de Dólares". Era o máximo! Quando se aproximava o horário de início da apresentação da série, deixávamos tudo de lado para correr para a frente da televisão para assistir, embasbacados, às aventuras do homem biônico.
A série, "The Six Million Dollar Man" no original, foi apresentada nos Estados Unidos pela rede ABC no período de 18 de janeiro de 1974 a 6 de março de 1978, totalizando 100 episódios, cada um deles de aproximadamente 60 minutos de duração. O seriado, inspirado no livro "Cyborg", de Martin Caidin, conta a história do ex-astronauta Coronel Steve Austin (Lee Majors), que depois de sofrer um grave acidente aéreo e perder as duas pernas, o braço e o olho direitos, sofre um processo especial para torná-lo um ciborgue, com novos membros biônicos implantados, o que lhe proporciona uma velocidade espantosa, uma força descomunal no braço e uma visão privilegiada. Depois desse processo experimental, ele passa a trabalhar como agente especial do governo, enfrentando missões quase impossíveis em prol do OSI (Office of Scientific Intelligence).
Além da série, três telefilmes foram produzidos com base nessa história: "Cyborg, The Six Million Dollar Man", exibido em 7 de março de 1973; "Wine, Women and War", em 20 de outubro de 1973 e "The Solid Gold Kidnapping", em 17 de novembro de 1973. 
Uma das características do seriado, à época bastante revolucionária, era o uso do recurso do slow-motion (câmera lenta), o que dava maior impacto às cenas de ação.
A série acabou gerando uma nova personagem que também virou série, "The Bionic Woman", ou "A Mulher Biônica", que durou três temporadas e teve 58 episódios exibidos. Jaime Sommers (Lindsay Wagner) era uma tenista profissional que, depois de sofrer um acidente de paraquedas, teve implantados em partes do seu corpo alguns membros biônicos, o que a tornou uma pessoa com poderes especiais e a levou a trabalhar para o governo, como uma agente especial. 
Tempos depois, outros três telefilmes foram lançados com os personagens da série. "The Return of The Six Million Dollar Man and The Bionic Woman", em 1987; "Bionic Showdown, em 1989, com Sandra Bullock como a Mulher Biônica e finalmente, "Bionic Ever After?", em 1994.
A Time Life/Warner adquiriu os direitos de distribuição, remasterizou o material e lançou em DVD todos os episódios das duas séries, incluindo os telefilmes e mais entrevistas com os atores e alguns curtos documentários. Não há ainda previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: wikipedia.org, entre outras.
Veja abaixo o vídeo com as cenas de abertura da série na televisão. Quem se lembra?
Um grande abraço espinosense.

650 - Encontros Memoráveis da Música: Herbert Vianna e Cássia Eller

Dois grandes ídolos meus cantando juntos e em inglês, Herbert Vianna e a inesquecível Cássia Eller. Não importa em que língua, o que vale é a possibilidade de rever dois destaques da música brasileira em perfeita sintonia, pena que apenas no clipe. A música é "Mr. Scarecrow" e foi gravada no álbum "O Som do Sim", de Herbert, lançado pela EMI em 2000.
Um dos melhores compositores da sua geração do rock brasileiro, Herbert Vianna, infelizmente e na minha humilde opinião, ainda não tem o reconhecimento que merece pela excelente qualidade do seu trabalho. Qualquer dia desses farei uma postagem em homenagem a este grande artista brasileiro, mais um ídolo meu, líder da gabaritada banda Paralamas do Sucesso.
Um grande abraço espinosense.

"Mr. Scarecrow"
Herbert Vianna

Hey, Mr. Scarecrow (Hey, Senhor Espantalho)
You can´t close your eyes (Você não pode fechar os seus olhos)
Can´t fold your arms (Não pode cruzar os seus braços)
You´re always standing still (Você está sempre parado)
Watching days pass by (Vendo os dias passarem)

Hey, Mr. Scarecrow (Hey, Senhor Espantalho)
In this never-changing view (Nesta visão que nunca muda)
Of these ever-changing fields (Destes campos que sempre mudam)
It wouldn´t seem unreal to see you cry (Não seria incomum vê-lo chorar)
To see you cry (Vê-lo chorar)
But maybe it was just the morning dew (Mas talvez fosse apenas o orvalho da manhã)

Hey Mr. Scarecrow (Hey, Senhor Espantalho)
If  you could walk (Se você pudesse caminhar)
If  you could see the world (Se você pudesse ver o mundo)
If someone could break your heart (Se alguém pudesse machucar seu coração)

Wouldn´t you feel tempted (Você não se sentiria tentado)
To come back to these fields (A voltar para estes campos)
And feel no pain (E não mais sentir dor)
Just sun and rain to make you fall apart (Apenas o sol e a chuva para lhe afetar)

I´ve seen you cry (Eu vi você chorar)
I think I´ve seen you cry (Eu penso ter visto você chorar)
But maybe (Mas talvez)
Maybe it was just the morning dew (Talvez fosse apenas o orvalho da manhã)

649 - War Child, em defesa das crianças

"A guerra destrói as vidas das crianças, você pode ajudar a reconstruí-las." Esse é o ponto de partida da organização britânica War Child, criada pelos produtores Bill Leeson e David Wilson em 1993, com o intuito de trabalhar incessantemente para proteger e melhorar a vida das crianças afetadas pelos horrores da guerra em todos os recantos do mundo. 
De acordo com a UNICEF, na última década, 10 milhões de crianças foram traumatizadas pela guerra. A War Child tem como objetivo fundamental fazer avançar a causa da paz, investindo todo o dinheiro arrecadado para acolher, apoiar e proporcionar esperança na vida dessas milhares de crianças afetadas pela crueldade da guerra. A proposta é de assegurar os direitos de proteção, desenvolvimento e sobrevivência das crianças, para que elas possam crescer sem medo, sem violência e consigam desenvolver todo o seu potencial, contribuindo para um futuro de paz para si e para os outros.
War Child Internacional implementa projetos no Afeganistão, Burundi, Chechênia, Colômbia, República Democrática do Congo, Etiópia, Iraque, Israel, Kosovo, Líbano, Libéria, Serra Leoa, Sri Lanka, Sudão, Uganda, Cisjordânia e Gaza.
Grandes nomes da música mundial também apoiam o projeto, como Paul McCartney, David Bowie, Coldplay, The Killers, Oasis, Blur, Radiohead, The Stones Roses, Paul Weller, Suede e Portishead, provando que a música pode fazer a diferença, arrecadando fundos para que o trabalho continue.
Agora mesmo, para celebrar o 20° aniversário da organização, foi lançado o álbum "War Child 20: The Best Of", pela gravadora Parlophone, que reúne algumas das melhores faixas dos discos já lançados. Comprando o disco ou algumas de suas músicas você estará ajudando e apoiando as ações da War Child.
Confira aqui a relação dos álbuns já lançados:
  • 1995 - Help
  • 2002 - 1-Love
  • 2003 - Hope
  • 2005 - Help! A Day in the Life
  • 2007 - The Night Sky
  • 2009 - Heroes
  • 2009 - I Got Soul
  • 2013 - War Child 20 - The Best Of  
Você pode ajudar, fazendo a sua doação ou comprando camisetas, discos ou músicas.
Saiba como acessando www.warchild.org
Um grande abraço espinosense.