Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 14 de junho de 2013

731 - Wellington Geraldo Nogueira recebe o Prêmio Betinho 2012

Apesar de ter nascido em Capitão Enéas, Wellington Geraldo Nogueira tem o coração espinosense. Funcionário dos Correios, Wellington é membro da Maçonaria e atua em várias frentes em prol das comunidades onde reside. Atualmente mora e trabalha em Pirapora. Mas foi representando Belo Horizonte que ele foi escolhido para receber o Prêmio Betinho - Atitude Cidadã 2012, que premia os cidadãos comprometidos com a melhoria de vida dos brasileiros, em suas respectivas comunidades. O prêmio foi entregue em 11 de junho deste mês em uma cerimônia realizada na Fundação Oswaldo Cruz, em Belo Horizonte.
A ele os nossos parabéns pela expressiva conquista e o muito obrigado pela sua intensa dedicação em favor das pessoas mais necessitadas. Um grande exemplo a ser seguido.
Um grande abraço espinosense.
Para que vocês tomem conhecimento das regras do prêmio, publico informações da página do Coep Brasil.
www.coepbrasil.org.br  

O PRÊMIO


A quinta edição do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã foi lançado no dia 9 de agosto pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP Nacional) e Rede Mobilizadores. Promovido desde 2008, o prêmio valoriza as pessoas que se mobilizam de diversas formas, em todo o país, para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda.

Todas as ações realizadas pelos candidatos serão, posteriormente, cadastradas no Mapa de Atitudes Cidadãs, um banco de iniciativas desenvolvidas em comunidades de baixa renda. Novas ações também podem ser cadastradas por pessoas ou organizações, inspirando outros atores a encontrar seu caminho de colaboração social.

INDICAÇÃO


Todos os candidatos selecionados são comunitários ou pessoas que trabalham em comunidade, participando ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua região.

PROCESSO DE SELEÇÃO


Os Representantes Técnicos dos COEP Estaduais e Municipais indicam 3 nomes de pessoas em Reunião da Comissão Executiva, devendo constar da ATA a justificativa da escolha. Não podem ser indicados:

- Pessoas que exercem, atualmente, função de Secretário Executivo, Representante Técnico, membro do Conselho Deliberativo do COEP;

- Pessoas que são ou foram candidatas a cargos eletivos por partidos políticos.

PROCESSO DE VOTAÇÃO


A votação ocorrerá via Internet. Cada pessoa 01 voto , cada pessoa 01 e-mail. Dentre os (as) candidatos (as) de cada município é escolhido aquele (a) que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania em comunidades de baixa renda. O (a) mais votado a) por município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrem, ainda, a um prêmio regional.

O prêmio é uma peça de reconhecimento e não haverá distribuição de recursos financeiros.

PERÍODO DA VOTAÇÃO


De 09 de agosto a 18 de novembro de 2012.

PERFIL:
Wellington Geraldo Nogueira, nascido em Capitão Enéas (MG), é presidente do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e tesoureiro da escola da Associação Cultural Musical e Artística de São Vicente de Paulo. 

Bacharel em Administração, foi um dos fundadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no município de Espinosa, sendo integrante da diretoria em duas gestões.

Também trabalhou no grupo de Alcoolicos Anônimos em Espinosa e Pirapora; e participou da criação da Associação Cultural Musical e Artística de São Vicente de Paulo, atuando na administração e produção de eventos para arrecadação de recursos. É também voluntário do Movimento Ecológico São Francisco de Assis (Mesfa) em Pirapora, já tendo participado do plantio de mais de mil árvores.

Confira aqui neste link.

Nenhum comentário: