Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 14 de maio de 2013

711 - Atlético reverte vantagem na final do Mineiro 2013

Como sempre acontece em clássicos envolvendo Atlético e Cruzeiro, a partida foi de fortes emoções desde o início até o apito final do árbitro. E teve de tudo um pouco nesta batalha de gigantes: gols, lindas jogadas, belas defesas dos goleiros, bola na trave, muitas faltas, vários cartões amarelos, uma expulsão, pênaltis não marcados, muita polêmica e uma ocorrência inusitada, a substituição do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que saiu machucado para dar lugar ao quarto árbitro, Pablo Alves.
Na verdade, era um confronto sem favorito, apesar da ótima fase por que passa o Atlético, com excelentes campanhas no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores. O Cruzeiro também está em uma fase excelente, estando invicto desde o início do ano. Assim as torcidas aguardavam com tamanha ansiedade o início do jogo. E o que se viu foi um domínio quase que total do time alvinegro, que desde os primeiros minutos já mostrava a sua superioridade. E ainda no primeiro tempo foram muitas as chances desperdiçadas pelo ataque atleticano, até a marcação do primeiro gol através do artilheiro Jô, que vive uma fase espetacular.
Na segunda etapa, com a expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo, o Atlético aumentou a sua força dominante no jogo e marcou mais dois gols, decretando o placar final de 3 x 0, revertendo a vantagem que era do Cruzeiro de jogar por dois empates. Agora só resta a ele golear o Atlético por no mínimo três gols de diferença no Mineirão, no próximo domingo, para levantar a taça e comemorar o título de campeão mineiro de 2013. A tarefa parece ser quase impossível de ser concretizada, mas a experiência mostra que nada é impossível no futebol. Quantas vezes já presenciamos resultados inesperados em partidas consideradas já decididas a favor de um clube? Portanto, domingo, o Mineirão será palco de outra batalha de titãs sem a menor certeza do que irá acontecer. Um gol logo no início do jogo, uma expulsão ou até uma contusão grave podem mudar completamente o rumo de uma partida. Então, só saberemos o que os deuses dos estádios prepararam para os torcedores de Atlético e Cruzeiro, quando o árbitro apitar pela derradeira vez no gramado do Estádio Governador Magalhães Pinto, colocando ponto final no Campeonato Mineiro de 2013. Aí é sair pelas ruas soltando o grito de campeão e comemorando entusiasticamente com os amigos, com muita alegria e felicidade, mas em completa paz, respeito e harmonia.
Um grande abraço espinosense. 

Nenhum comentário: