Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 21 de abril de 2013

692 - Que cachorrada é essa?

Dia desses, ao sair para a minha caminhada e corrida matinais quase diárias, visualizei uma imagem bastante interessante. Passando pelo campus da Unimontes em direção à Avenida José Correia Machado, minha pista de exercícios, deparei com esta cena inusitada mostrada aí embaixo nas fotografias: uma verdadeira cachorrada. Não, não se trata de nenhuma falcatrua política, nem de nenhuma safadeza, indecência ou ação indigna, vil, desonesta, como aparece no dicionário. Apenas uma reunião de amigos cachorros no estacionamento da Universidade Estadual de Montes Claros.
O que estariam fazendo ali em grupo e na maior tranquilidade às primeiras horas da manhã é o que me deixou encucado. Estariam eles protestando pacificamente contra a falta de decência na política nacional? Estariam protestando contra o preço abusivo do tomate? Estariam defendendo a lei que finalmente iguala as trabalhadoras domésticas a todo o resto dos assalariados brasileiros? Estariam eles preocupados com os tremores de terra em Montes Claros, que viraram rotina? Estariam eles confabulando sobre o interminável julgamento político sobre compra de votos na cidade de Espinosa? Ou talvez reivindicando uma política de cotas para o reino animal? Não tenho a mínima ideia, mas que o encontro me chamou a atenção, ah, isso é verdade.
Uma boa e interessante cachorrada, de todas as raças e tamanhos, de todas as cores e procedências, mas sem nada de atos ilegais ou maracutaias, sem prejuízos a quem quer que seja, apenas o salutar desfrute da fundamental liberdade.
Um grande abraço espinosense. 


Nenhum comentário: