Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 27 de março de 2013

675 - Quem saberá o nome deste time?

Nem me lembro mais com quem consegui esta antiga fotografia. Talvez tenha sido com Tim de Disson. A imagem mostra um time de futebol de Espinosa em uma época bem distante, não identificada. Imagino que tenha sido tirada lá pelos anos 50 ou 60. A única pessoa que consegui identificar na foto é Aureliano de Freitas, meu Tio Ninho, o primeiro em pé, à esquerda. 
Tudo indica se tratar de um time da comunidade do Mingu, mas não posso ter certeza. O interessante é perceber que o goleiro posa de uma maneira diferente, deitado no chão, segurando a bola, inovando na maneira de se posicionar em fotografias de futebol. Outra curiosidade é que ele, apesar de portar joelheiras para a proteção dos joelhos, está sem chuteiras, totalmente descalço.
Espero que alguém possa identificar o time e seus integrantes, enviando mensagens para o nosso blog ou para o meu e-mail: eustaquiotolentino@gmail.com. Antecipadamente, agradeço.
Um grande abraço espinosense.
   

Nenhum comentário: