Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 23 de outubro de 2012

545 - Que espetáculo!

Estive ausente por alguns dias para curtir um pouco das minhas férias em uma viagem maravilhosa de descanso e prazer. Depois de mais um ano de trabalho duro, nada como se desvencilhar dos problemas e do estresse acumulado se aventurando por lugares extraordinários deste nosso maravilhoso Brasil.
E tão maravilhoso como as paisagens encantadoras deste nosso abençoado país foi o embate de gigantes do futebol que aconteceu no último domingo, no Estádio Independência. Que maravilha! Aquilo é que é futebol. Um verdadeiro combate de titãs entre os postulantes ao título de campeão brasileiro.
Com uma atuação impecável e avassaladora, principalmente no primeiro tempo da partida, o Atlético Mineiro encurralou o time do Fluminense e criou inúmeras chances de gol, infelizmente desperdiçadas ou impedidas pelo excelente goleiro Diego Cavalieri, que atravessa uma fase iluminada, com excepcionais atuações. Foi uma partida digna de entrar para a história dos grandes jogos da competição nacional.
Como não poderia deixar de ser, mais uma vez o craque Ronaldinho Gaúcho fez a diferença, com seus passes milimétricos e mágicos, com duas assistências fatais para que o Atlético conseguisse a merecida vitória e ainda mantivesse viva a esperança de chegar ao título de campeão brasileiro neste ano.
O jogo foi indicado para pessoas de bom coração (clinicamente falando). Depois de viradas espetaculares no placar, em uma partida emocionante ao extremo, eis que quando o Galo consegue o gol da vitória, faltou energia na cidade onde eu me encontrava, o que me deixou angustiado por não saber o que estava acontecendo nos minutos finais. Só mais tarde, no jornal da TV, pude respirar aliviado e comemorar por completo a heroica e inesquecível atuação do esquadrão alvinegro das Minas Gerais. 
A vibrante vitória atleticana mantém acesa a chama da disputa pelo título, mas mesmo com o resultado adverso, o Fluminense ainda tem uma vantagem expressiva, quando faltam apenas seis rodadas para o término do campeonato. É possível a conquista do Galo? Sim, é possível, mas pouco provável, pois seria preciso uma queda enorme do rendimento do time carioca e um desempenho mais espetacular ainda do que tem mostrado o Atlético, para que isso aconteça. Mas no futebol, tudo pode acontecer. Então é esperar, torcer louca e apaixonadamente como sempre e, se não vier o título, nada de tristeza, muito pelo contrário. É comemorar muito a belíssima campanha do time neste ano, a classificação para a disputa da Copa Libertadores (praticamente confirmada) e as atuações empolgantes de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e cia. que devolveram a nós, atleticanos, a alegria de assistir ao time jogar, com raça, determinação e talento.
Um grande abraço espinosense.  

544 - Encontros memoráveis da música: Erasmo Carlos e Fernanda Takai

Um encontro um pouco inusitado, mas simplesmente maravilhoso, entre o roqueiro e Tremendão Erasmo Carlos com a meiga Fernanda Takai, da banda Pato Fu. Ele carioca; ela amapaense na certidão de nascimento, mas mineiríssima de coração. A canção é da notável dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Do fundo do meu coração

Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido, eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim
Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor
Agora eu tenho que saber
O que é viver sem você
Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que 'sim'
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que 'sim'
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim


543 - Sorte é isso!

Tem gente que parece ter um anjo da guarda especial, tamanha a sua sorte e facilidade para se livrar de situações perigosas e desesperadoras. Esses vídeos encontrados na rede mundial de computadores reúnem algumas situações extraordinárias de perigo e da inacreditável sorte dos seus protagonistas para se livrar da morte iminente. São cenas reais do cotidiano em várias partes do mundo, flagradas por câmeras. É realmente impressionante!
Um grande abraço espinosense.