Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

542 - Emeli Sandé, mais um destaque na música

Mais uma cantora de extrema capacidade vocal e uma letrista inspirada desponta no cenário da música  mundial. A cantora e compositora escocesa Adele Emeli Sandé, nascida aos 10 de março de 1987 em Alford, Aberdeenshire, desde pequena já pensava em ser cantora. Com apenas 11 anos de idade escreveu a sua primeira canção, ao piano. Mas mesmo com o sonho da carreira artística, não deixou de se dedicar aos estudos, fazendo faculdade de Medicina na Universidade de Glasgow até o quarto período, quando decidiu se dedicar exclusivamente à música.
Emeli Sandé lançou seu primeiro single solo, "Heaven", em agosto de 2011. Antes, havia composto músicas para outras cantoras e feito participações em álbuns de amigos. Em fevereiro deste ano ela lançou o seu primeiro álbum, "Our Version of Events", que alcançou o primeiro posto no Reino Unido, se tornando o álbum de estreia mais vendido no ano. Suas canções ricamente melódicas, tratam da paz mundial e de questões políticas. Entre julho e agosto, ela se apresentou nas cerimônias de  abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.
Seu penteado extravagante chama a atenção, assim como uma tatuagem com o rosto da pintora mexicana Frida Kahlo no braço, mas é importante que se preste atenção tão somente em suas canções sofisticadas e em seu incrível desempenho vocal. Espero que gostem da nova sensação da música.
Um grande abraço espinosense.



541 - O que você quer ser quando crescer?

Este belo vídeo motivacional e inspirador encontrado na Internet nos dá uma lição de como podemos alcançar os nossos objetivos na vida, com muita fé, humildade e determinação. O vídeo mostra imagens belíssimas, um texto emocionante e uma narração brilhante sobre o verdadeiro sentido da sustentabilidade e sobre a revisão de valores da nossa sociedade atual. Criado por Deivison Pedroza, um profissional atuante em várias áreas: Palestrante, Consultor, Empresário, Advogado, Engenheiro Civil, especialista na gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Qualidade, Responsabilidade Social e Segurança de Alimentos.
O Instituto Oksigeno, criado e administrado por ele, é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver programas de sustentabilidade socioambiental. Suas ações estão voltadas à preservação da natureza, educação ambiental, produção mais limpa e MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo), créditos de carbono e a difusão do conceito de responsabilidade socioambiental através da carboneutralização e do fomento de programas de conscientização.
O Instituto Oksigeno é pautado pelos ideais de sustentabilidade que devem permear as ações humanas. Seu objetivo é contribuir para o abrandamento dos efeitos danosos causados pelas ações humanas e seu conseqüente aumento irresponsável de gases de efeito estufa. O Instituto Oksigeno se mantém através dos projetos que realiza em instituições que se preocupam com o meio onde vivem, incentivando as empresas a derrubar os muros que as separam da sociedade para, efetivamente, fazerem parte dela.
Pedroza também é presidente da Verde Ghaia, uma empresa de Assessoria em Gestão Integrada, especializada nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade, Segurança de Alimentos, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas.
Fonte: deivisonpedroza.com.br



Este outro vídeo de Deivison Pedroza nos alerta sobre as constantes mudanças no mundo, cada vez mais rápidas, nos costumes, nas atitudes, no incremento da individualidade, na perda do contato humano, das necessárias e urgentes ações de sustentabilidade e a importância da construção de um mundo mais fraterno para os nossos descendentes. ON ou OFF, de que lado você está?

540 - Parece irreversível, o Fluminense será, pela quarta vez, campeão brasileiro

Os resultados da 29º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol parecem confirmar a incontestável conquista da equipe tricolor das Laranjeiras, que aumentou a sua diferença para o segundo colocado, o Atlético Mineiro, para nove pontos, diferença esta quase impossível de ser revertida em apenas nove rodadas que ainda faltam. O time do Fluminense parece iluminado. Mesmo quando joga mal, levando sufoco dos adversários, ainda assim consegue vencer, com atuações impecáveis do artilheiro Fred e do excelente goleiro Diego Cavalieri. As seguidas vitórias conseguidas fora de casa pelo time carioca, em uma campanha extraordinária, estão fazendo a diferença no confronto direto com o Atlético na busca pelo título.
Além de seu excepcional desempenho dentro de campo, indiscutível, o Fluminense ainda leva imensa vantagem nos bastidores sórdidos do futebol brasileiro, onde atuações favoráveis de árbitros e suspensões de atletas adversários vem aumentar ainda mais o seu poder de fogo. Gols legais de adversários estão sendo anulados corriqueiramente nos jogos do Flu, lances duvidosos são decididos sempre a seu favor e a última cartada foi a suspensão vergonhosa de Ronaldinho Gaúcho pelo STJD, que não pôde atuar contra o Internacional, prejudicando sobremaneira a equipe atleticana.
É muito difícil para times de outros centros no Brasil, conseguir vencer um campeonato quando se tem como adversários, times poderosos do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Exemplos como o de Cruzeiro e Vasco em 1974, Atlético e Flamengo em 1981 (Libertadores), Internacional e Corínthians em 2005, entre outros, mostram bem isso. A estrutura do futebol brasileiro, concentrada nestes dois grandes centros, dificulta e quase inviabiliza a conquista do campeonato por outras equipes do restante do país. A força financeira e política é muito grande e faz grande diferença.
Mas não podemos, de maneira alguma, diminuir o mérito e a importância da conquista tricolor, cujo time faz por merecer o título, com uma equipe entrosada, eficiente e com jogadores tarimbados como Fred, Cavalieri e Deco.
Quanto ao Atlético Mineiro, alguns resultados desastrosos tiraram a chance de conquista do título, não agora, mas em partidas em que a vitória era imprescindível. O empate em casa com o Bahia, ainda no primeiro turno (3ª rodada); o empate contra o Atlético-GO (com um jogador a mais durante muito tempo, na 17ª rodada); o empate com o Cruzeiro, no finalzinho do jogo (com atuação comprometedora do árbitro, na 19ª rodada); outro empate contra a Ponte Preta, em casa (20ª rodada); a derrota para o Náutico (com aquele gol de falta em que a nossa barreira se abriu toda, na 25ª rodada); o empate com o Grêmio, em casa, na 26ª rodada e outro empate contra a Portuguesa, na 27ª rodada, fizeram com que pontos irrecuperáveis fossem desperdiçados e a diferença em relação ao Fluminense, que não tropeçou, aumentasse tanto.
Mas se confirmarmos a conquista do direito de disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem, o ano terá sido proveitoso. A diretoria, presidida pelo Alexandre Kalil, merece todos os elogios pelo trabalho realizado, com a montagem de um time competitivo, que devolveu o Galo a um lugar de destaque no cenário esportivo brasileiro e até mundial, pois a contratação do craque Ronaldinho Gaúcho, além de dar visibilidade ao clube internacionalmente, contaminou a alma da fanática torcida, trazendo de volta a confiança, a alegria e a paixão exacerbada da Massa Atleticana.
Um grande abraço espinosense.